Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Jesus? Temos de nos preocupar é com os jogos que nos faltam"

Depois de ser oficializado como técnico interino até final da temporada, o treinador das águias faz a antevisão da difícil deslocação ao reduto do Famalicão. Em caso de derrota nesta partida, e se o FC Porto vencer o seu jogo, a corrida ao título poderá ficar decidida.

"Jesus? Temos de nos preocupar é com os jogos que nos faltam"
Notícias ao Minuto

13:47 - 08/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo, treinador interino do Benfica, abordou esta quarta-feira a partida de amanhã frente ao Famalicão em conferência de imprensa.

Numa conversa dominada por questões sobre o futuro do banco das águias, o técnico desvalorizou a questão, lembrando que tem uma missão bem identificada: ganhar todos os jogos até ao final da temporada.

Antevendo uma partida difícil para as águias, Veríssimo deixou elogios ao Famalicão, equipa que, diz, "joga como um grande".

Confira o essencial das declarações do técnico encarnado.

Taraabt: A convocatória está para sair... é esperar mais um pouco.

Diferença pontual pode meter foco na taça: Jogo a jogo vamos tentar melhorar os aspetos que temos de melhorar. Jogo da Taça? Ainda temos quatro jogos pelo meio. Sabemos que temos de preparar esse jogo, mas não é uma questão prioritária.

Insistência em Jorge Jesus: Percebo a curiosidade mas não é uma questão que me diga respeito, diz-me respeito a minha competência. 

Diogo Gonçalves emprestado não pode jogar: Não seria correcto estar a falar da próxima época. A minha missão é até ao final da equipa. Tive-o na equipa B e este ano está a fazer uma boa época. O futuro vamos ver o que reserva.

Famalicão muito atacante. Benfica a sofrer muitos golos: Temos de estar muito bem organizados e ser muito competitivos. Sabemos das nossas virtudes e queremos colmatar as nossas lacunas que já identificámos. 

Famalicão é terceira equipa com mais golos sofridos: O Famalicão tem uma forma de jogar de equipa grande. É uma equipa que gosta de ter a bola, gosta de ocupar o campo e fruto desse posicionamento podemos desequilibrar o Famalicão. Pode ser um dos aspetos que podemos explorar. São uma equipa coletivamente muito forte e basta olhar para os resultados de Sporting e FC Porto para antevermos um jogo difícil.

Gestão da equipa: A gestão tem de ser feita dia a dia, e jogo a jogo. Em função do momento e das lesões. Não gostaria de me estar a repetir. Estive integrado numa equipa técnica que tinha uma forma de trabalhar e uma ideia de jogo com a qual me identificada. A linha de racicíonio será em grande parte a mesma, mas depois com uma ou outra dinâmica que possa ser implementada face aos jogadores disponíveis e adversário.

FC Porto a jogar antes: Pode não acreditar, mas não sabia que o FC Porto joga antes de nós. Sabemos o que temos de fazer e o nosso objetivo passa por ganhar os quatro jogos que faltam na Liga. É com esse espírito que vamos para o jogo de amanhã. O nosso foco é tentar conseguir 4 vitórias, que é isso que a história do clube nos obriga.

Jorge Jesus: É uma questão que tem sido colocada nos últimos dias, mas não é uma área da minha intervenção. O que temos de nos preocupar é com os jogos que nos faltam jogar até ao final da Liga e o jogo da Taça com o FC Porto.

Treinador interino: Foi-nos colocada uma tarefa: orientar a equipa nos jogos que faltam. O foco tem de estar aí e é nisso que estamos focados. 

Vitória melhorou jogadores: Óbvio que a cara de quem ganha é sempre diferente da cara de quem não ganha. Uma vitória traz outra maneira de estar de uma qualquer equipa profissional. Foi o que aconteceu connosco. 

Famalicão: Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas obviamente que o nosso pensamento passa pela vítória. É isso que esperamos para amanhã.

Antevisão: Depois de uma vitória no seu primeiro jogo como treinador do Benfica, com um triunfo frente ao Boavista, Nélson Veríssimo faz esta quarta-feira a antevisão do jogo de amanhã frente ao Famalicão.

Com a corrida ao título ainda em aberto, mas com uma derrota dos encarnados a dar quase por sentenciada a corrida ao título, o timoneiro das águias, oficializado como interino até final da temporada, abordará a partida, mas também deverá falar sobre o estado anímico dos seus pupilos.

Com o Famalicão a 'avisar' que irá para jogo para tentar vencer, Veríssimo deverá ainda ser questionado sobre o modelo de jogo a apresentar e eventuais alterações que poderá promover na equipa.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe em direto a conferência do técnico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório