Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Oficial: Fernando Alonso está de regresso à Formula 1

Renault anunciou o piloto espanhol como reforço para a próxima temporada.

Oficial: Fernando Alonso está de regresso à Formula 1
Notícias ao Minuto

12:02 - 08/07/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Fórmula 1

A Renault anunciou, em forma de comunicado emitido nas plataformas oficiais ao final da manhã desta quarta-feira, que chegou a acordo com Fernando Alonso, que irá, assim, regressar à competição na Formula 1 já a partir da próxima temporada.

O piloto espanhol, que havia abandonado a modalidade há cerca de dois anos, irá correr "ao lado de Esteban Ocon" em 2021, recuperando-se, desta maneira, o 'casamento' que culminou com a conquista dos títulos mundiais em 2005 e 2006.

Nas primeiras palavras prestadas após a assinatura do vínculo, Fernando Alonso referiu-se à Renault como uma "família", e sublinhou que, apesar dos triunfos conquistados no passado, já só olha "para a frente" nesta nova 'aventura'.

"É com grande orgulho e com uma emoção imensa que regresso à equipa que me deu a hipótese de começar a minha carreira, e que me dá agora a oportunidade de regressar ao mais alto nível", começou por dizer.

"Tenho princípios e ambições alinhados com o projeto da equipa. O progresso deles neste inverno dá credibilidade aos objetivos para a temporada de 2022 e irei partilhar toda a minha experiência com todos, desde os engenheiros aos mecânicos e aos meus companheiros. A equipa quer e tem meios para regressar ao pódio, e eu também", completou.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório