Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2020
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

NBA desvaloriza número de casos de Covid-19 em jogadores

Comissário Adam Silver garante que não ficará "surpreendido" se ainda mais atletas forem diagnosticados com a doença em Orlando.

NBA desvaloriza número de casos de Covid-19 em jogadores

O comissário da NBA, Adam Silver, desvalorizou, esta quarta-feira, o significativo número de casos confirmados de Covid-19 que, nos últimos dias, têm vindo a ser reportados pelas equipas que alinham no principal escalão do basquetebol norte-americano.

A competição tem retoma agendada para o próximo dia 31 de julho, no Walt Disney World Resort, em Orlando, e, em entrevista concedida ao portal Fortune Brainstorm Health, o dirigente disse acreditar que não haverá motivos para a adiar.

"Não ficaremos surpreendidos se, quando chegarem a Orlando, tivermos mais alguns jogadores a testar positivo. O mais preocupante seria se, quando entrassem no complexo e cumprissem quarentena, testassem positivo. Aí, saberíamos que teríamos um problema", afirmou.

"Ficaríamos a saber que teríamos, no fundo um furo na nossa bola ou que a nossa quarentena ou o nosso complexo não estaria a funcionar de alguma maneira", acrescentou, sublinhando, que, isso sim, "seria muito preocupante".

Adam Silver assegurou, ainda, que a NBA tem vindo a trabalhar com "especialistas" nesse sentido, pelo que a estratégia deverá resultar... pelo menos "na teoria": "Vamos ver. Estou confiante, com base nos casos positivos que estamos a ver nos jogadores e no público em geral, que será mais seguro dentro do complexo do que fora dele".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório