Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

31.ª Jornada da I Liga será especial. "Deixa a COVID-19 fora-de-jogo"

A Liga Portugal e a Direção-Geral da Saúde (DGS) "uniram forças" e na próxima jornada da I Liga, as 18 equipas vão entrar em campo com camisolas especiais. Jornada arranca amanhã com um Boavista-Marítimo.

31.ª Jornada da I Liga será especial. "Deixa a COVID-19 fora-de-jogo"
Notícias ao Minuto

16:48 - 07/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pandemia

"Não facilites - Deixa a COVID-19 fora-de-jogo". Este é o nome da campanha da Liga e da DGS, que "surge na sequência das medidas de desconfinamento e prevenção impostas" no âmbito da atual situação epidemiológica. 

E o objetivo é que "o  mediatismo  do  Futebol  Profissional", ajude a DGS a transmitir a mensagem de que ninguém deve "facilitar  no  cumprimento  das medidas de proteção da COVID-19", lê-se em comunicado enviado às redações.

Assim sendo, nos jogos da 31.ª jornada da Liga NOS, "as 18 equipas que competem no escalão principal do futebol profissional português, assim como as equipas de arbitragem, irão envergar camisolas alusivas ao combate à COVID-19, aquando da entrada em campo, [e] apelando à sociedade para que não  facilite,  deixando  a  pandemia  fora-de-jogo".

Mas há mais. Para além da entrada em campo com as referidas camisolas, adianta a DGS, que os "capitães de cada uma das equipas figurarão na habitual foto do 'fair-play', com o devido distanciamento  de  segurança e máscara colocada na cara, de forma a divulgar a sua correta utilização".

pandemia provocada pela Covid-19 já provocou mais de 538 mil mortos e infetou mais de 11,64 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. Em Portugal, morreram 1.629 pessoas das 44.416 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório