Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Álvaro Parente regressa às pistas e fica à porta do pódio em Daytona

Piloto português terminou na quarta posição.

Álvaro Parente regressa às pistas e fica à porta do pódio em Daytona
Notícias ao Minuto

12:42 - 07/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto IMSA

Álvaro Parente terminou na madrugada deste domingo a segunda etapa do IMSA SportsCar Championship, 240 at Daytona, num bom quarto lugar, que marcou o seu regresso às pistas.

Na companhia Misha Goikhberg aos comandos do Acura NSX GT3 da Heinricher Racing, Álvaro Parente iniciou o evento na sexta-feira com a primeira sessão de treinos-livres, que deu indicações positivas, com o português a assegurar o quarto crono

A qualificação da classe GTD das provas do IMSA SportsCar Championship é realizada pelo piloto categorizado como Prata, o que determinou que tenha sido Misha Goikhberg a assumir a responsabilidade de definir a gralha de partida do carro, uma vez que o português é piloto Platina, a categoria mais elevada. O canadiano assinou o sétimo posto, permitindo-lhe uma posição prometedora para o arranque da prova, função que teria de assumir devido ao regulamento. Misha Goikhberg realizou uma boa partida numa pista húmida, mas com tendência a secar, lançando-se para a luta dos lugares do pódio, posição em que entregou o Acura NSX GT3 azul eléctrico a Álvaro Parente.

O piloto do Porto prosseguiu a contenda, chegando a rodar consistentemente no terceiro posto ao longo do seu primeiro "stint". No entanto, no segundo, e último, os pneus não mostraram ser tão competitivos como era esperado, acabando o Acura NSX GT3 da Heinricher Racing por cruzar a linha de meta no quarto lugar. 

"Foi bom regressar às corridas, já sentia falta deste ambiente, deste frenesim. É claro que gostaria de ter subido ao pódio, mas este quarto posto é um bom resultado! Tínhamos ritmo para terminar entre os três primeiros, mas o meu último jogo de pneus não me permitia ter o mesmo andamento que tinha mostrado anteriormente e terminámos em quarto. Foi uma boa forma de regressar à competição e importante para o campeonato", afirmou o português. 

"Sabemos que presentemente temos de ter muitos cuidados e cumprir procedimentos para evitar a disseminação da COVID-19 e isso torna o trabalho de todos mais complicado. Apesar disso, a equipa esteve irrepreensível ao longo de todo o fim-de-semana e deu-nos um carro competitivo numa pista e com um BoP [Balanço da Perfomance] que não nos são favoráveis. Vamos trabalhar para regressarmos ainda mais fortes", concluiu Álvaro Parente.

Calendário da época de Álvaro Parente

  • 26 de Julho Imola GTWCE
  • 2 de Agosto Road America IMSA SCC
  • 23 de Agosto Virgina IMSA SCC
  • 6 de Setembro Watkins Glen IMSA SCC
  • 6 de Setembro Nurburgring GTWCE
  • 12 de Setembro Lime Rock IMSA SCC
  • 27 de Setembro Mid-Ohio IMSA SCC
  • 17 de Outubro Road Atlanta IMSA SCC
  • 24 de Outubro Spa 24 GTWCE IGTC
  • 1 de Novembro Laguna Seca IMSA SCC
  • 14 de Novembro Sebring 12 IMSA SCC
  • 15 de Novembro 1000Km Paul Ricard GTWCE

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório