Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Já existiram reuniões para se falar numa corrida de Formula E em Lisboa"

A revelação do atual líder do Campeonato de Formula E, António Félix da Costa.

"Já existiram reuniões para se falar numa corrida de Formula E em Lisboa"

Numa altura em que a Formula 1 poderá estar perto de regressar a Portugal, neste caso ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, há uma outra modalidade que poderá também ela vir a Portugal: a Formula E.

A revelação foi feita por António Félix da Costa, atual líder do Campeonato de Formula E. Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, o piloto português da DS Techeetah afirmou que Lisboa pode ser palco de uma corrida do Mundial de velocidade de monolugares elétricos

"Posso dizer que já existiram uma reuniões prévias na Câmara de Lisboa, nas quais eu estive presente, para se falar numa eventual corrida da Formula E e, por acaso, acho que Belém tinha sido o sítio escolhido na altura", contou, em exclusivo.

"Acho que somos um país que adora desporto, vimos isso no Euro'2016, com o Kikas no Surf, com o Miguel Oliveira nas motos, eu próprio sinto um grande apoio. Não tenho dúvidas que teríamos muito público e que seria um evento espetacular", acrescentou Félix da Costa, dando a entender que nos próximos anos o Mundial de Formula E poderá mesmo ter um percurso no meio da cidade de Lisboa.

Recorde-se que todos os circuitos da modalidade são feitos no meio de grandes cidades e não em autódromos. Nova Iorque, Berlim, Paris, Roma, Londres, Hong Kong ou Marraquexe são algumas das cidades que já recebem corridas de Formula E.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório