Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Alerta na Luz: Ausência de Grimaldo já rendeu 10 golos aos adversários

Lateral espanhol lesionou-se em Portimão e a linha defensiva encarnada passou a ser muito permeável. Os números não mentem.

Alerta na Luz: Ausência de Grimaldo já rendeu 10 golos aos adversários
Notícias ao Minuto

08:01 - 07/07/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Benfica tornou-se numa equipa muito permeável na linha defensiva. Os encarnados sofrem golos há cinco jogos consecutivos e tudo começou no momento de infortúnio de Grimaldo. O lateral espanhol lesionou-se na visita ao Portimonense, que decorreu a 10 de junho, e teve mesmo que ser substituído por Nuno Tavares aos 64 minutos. Curiosamente, passados dois minutos, o Benfica sofreu um golo e desde então a baliza encarnada nunca mais teve descanso. 

Desde a lesão de Grimaldo, o Benfica encaixou exatamente uma dezena de golos, um dado preocupante para quem está na luta pelo título de campeão nacional. 

O Benfica enfrentou uma série de maus resultados em que Grimaldo esteve ausente, mas tudo se acentuou no regresso à competição após pausa forçada. 

Contra o Tondela, as águias não foram além de um nulo, sendo que jogo seguinte estavam a ganhar por dois golos de vantagem, diante do Portimonense, até Grimaldo cair desamparado e ter de abandonar o terreno de jogo. A defesa do Benfica ficou visivelmente desequilibrada e nesse mesmo jogo as águias acabaram por consentir o empate (2-2). 

Sem Grimaldo, e já depois de tropeçar em Portimão, o Benfica fez quatro jogos e em todos eles a baliza de Odysseas Vlachodimos acabou por ser um alvo fácil para os atacantes adversários. 

Feitas as contas, parece evidente que a importância do lateral espanhol, que é muito pretendido pelos tubarões europeus, não se resume ao nível ofensivo. Grimaldo também parece dar uma estabilidade defensiva às águias que muita falta tem feito nos últimos jogos. 

Nuno Tavares acusa inexperiência 

Nuno Tavares foi o substituto natural de Grimaldo e tem aproveitado para ganhar os minutos vários minutos. No entanto, o jovem de 20 anos continua a acusar alguma falta de experiência que, em alguns casos, se transformam em erros comprometedores. 

Foi o que aconteceu na partida diante do Santa Clara. Na saída para um contra-ataque, Nuno Tavares perdeu a bola de forma infantil e os açorianos aproveitaram a ocasião para inaugurar o marcador na Luz ainda antes do intervalo. 

Recorde-se que Grimaldo contraiu uma lesão do ligamento lateral interno do joelho esquerdo e viu, assim, terminada a presente temporada. 

Adversário Golos sofridos Tempo de utilização Resultado final
Tondela (C) 0 Jogou os 90 minutos 0-0
Portimonense (F) 2 (66' e 76') Saiu aos 64 minutos devido a lesão 2-2
Rio Ave (F) 1 Lesionado  1-2
Santa Clara (C) 4 Lesionado 3-4
Marítimo (F) 2 Lesionado 2-0
Boavista 1 Lesionado 3-1
TOTAL 10 - -

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório