Depois de terem pago pelo seu passe 126 milhões de euros, João Félix cumpre este ano uma temporada agridoce no Atlético Madrid. Por vezes com exibições de bom nível, outras nem tanto, o jogador tem sido arrasado pela impetuosa imprensa espanhola.
Diego Simeone, responsável pela sua contratação, contudo, esta segunda-feira, em antevisão da partida do Atlético Madrid, abordou o tema, lembrando que o avançado português, apesar de ter de melhorar, é um "jovem humilde" que precisa, como todos os outros, de "tempo".
"Félix? Há situações que tem de ir melhorando. Mas centramo-nos sempre no João, mas há outros como Lodi, um rapaz jovem, que tem jogos extraordinários e outros em que não consegue o equilíbrio. Têm talento e qualidade. Têm de estar entrosados e ter paciência", começou por dizer, em referência ao episódio em que o luso demonstrou alguma impaciência por ser substituído.
"O João mostrou 'raiva' porque quer demonstrar as suas qualidade. Há momentos em que custa, mas há poucos futebolistas com 20 ou 21 anos que já estão 'acabados' [relativamente à sua maturidade competitiva]. Félix tem um talento indiscutível. É um rapaz humilde, respeitoso, que se dá bem com todos. Tempo", pede o técnico argentino.