Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Notas do FC Porto-Belenenses SAD: Díaz foi a tempo de partir a loiça toda

Dragões cada vez mais perto de conquistarem o título de campeão nacional.

Notas do FC Porto-Belenenses SAD: Díaz foi a tempo de partir a loiça toda
Notícias ao Minuto

08:02 - 06/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O FC Porto não teve grandes dificuldades para bater o Belenenses SAD (5-0), na noite de domingo, em jogo da 30.ª jornada da I Liga. Os dragões voltaram, assim, a ter uma vantagem de seis pontos em relação ao Benfica e estão cada vez mais perto de conquistarem o título de campeão nacional. 

Na realidade, tal pode já acontecer na próxima jornada. Caso vença em Tondela e o Benfica seja derrotado em Famalicão, o FC Porto sagra-se campeão

Numa partida com cinco golos, foram muitos os jogadores em plano de destaque. Confira abaixo as notas desta partida.

A figura

Alex Telles assumiu o protagonismo da partida ao estar ligado aos melhores momentos do jogo. Teve sangue frio para marcar o terceiro golo da partida e ainda ofereceu o livre direto a Fábio Vieira que transformou o lance de bola parada no quarto golo da noite. 

É um dos jogadores mais influentes do plantel azul e branco e ontem voltou a demonstrar o porquê. 

A surpresa 

Por fim, uma exibição positiva (e consequente) de Luis Díaz. O colombiano já provou que tem qualidade de sobra, mas peca por alguma falta de regularidade. Na noite de ontem, entrou na segunda parte e ainda foi a tempo de partir a loiça toda no Dragão.

Arrancou o penálti que Alex Telles transformou no terceiro golo do FC Porto e fechou a noite com chave de ouro com um golo que merecia a presença dos adeptos nas bancadas. Noite endiabrada de Díaz

A desilusão 

Koffi foi o rosto mais visível de um Belenenses SAD muito frágil. Não se pode dizer que tenha culpa direta nos golos sofridos, mas a verdade é que nada conseguiu fazer para evitar os cinco golos encaixados. 

Sérgio Conceição 

Devolveu a titularidade a Sérgio Oliveira, após ter cumprido castigo na última ronda, e voltou a apostar na dupla Soares e Marega. Ambos marcaram e Sérgio Conceição também foi certeiro nas alterações na segunda parte. Luis Díaz e Fábio Vieira entraram, deram nova vida à equipa e ainda coloriram o resultado com dois belos golos. 

Petit 

Boa atitude do Belenenses SAD na primeira parte, mas Petit perdeu o controlo a equipa na segunda metade. A partir do segundo golo, a formação dos azuis do Jamor desmoronou-se e os jogadores já só pensavam no apito final. 

Árbitro 

O árbitro Rui Oliveira teve uma noite algo atarefada, mas decidiu bem no lance do golo anulado a Uribe e na marcação da grande penalidade sofrida por Luis Díaz. Nota positiva. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório