Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Leão quer cimentar pódio no Minho e conta com dois 'reforços' de peso

Marcos Acuña e Jovane Cabral poderão voltar às opções Rúben Amorim numa partida na qual o Sporting terá como objetivo vencer para repor a vantagem de cinco pontos para o Sporting de Braga.

Leão quer cimentar pódio no Minho e conta com dois 'reforços' de peso
Notícias ao Minuto

08:01 - 06/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting visita o reduto do Moreirense na noite deste domingo, em partida da 30.ª jornada da I Liga. Para o encontro em Moreira de Cónegos, Rúben Amorim recebeu duas excelentes notícias, como são os regressos de Marcos Acuña e Jovane Cabral às opções, confirmados pelo próprio treinador na conferência de imprensa de antevisão do duelo.

Enquanto o extremo cabo-verdiano desfalcou a formação leonina apenas na vitória na receção ao Gil Vicente, o argentino não atua desde o triunfo sobre o Paços de Ferreira, a 12 de junho. Ambos estiveram a contas com problemas físicos, mas já se encontram disponíveis para ir a jogo, caso seja essa a intenção de Amorim.

No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o Sporting tratará de tentar repor a vantagem de cinco pontos para o Sporting de Braga, que goleou (4-0) o Desportivo das Aves no sábado, aproximando-se do pódio da tabela classificativa do campeonato. De momento, os leões ocupam o terceiro posto, mas com somente mais dois pontos que os arsenalistas. Uma diferença que pode voltar a fixar-se em cinco pontos, caso o Sporting vença em Moreira de Cónegos.

A equipa da casa, por outro lado, tem o oitavo posto da I Liga à espreita. O Moreirense pretenderá aproveitar a derrota (3-1) do Boavista na visita à Luz, no sábado, para ultrapassar os nortenhos na classificação e dar seguimento a um excelente momento de forma, que se traduz em apenas uma derrota nas últimas onze jornadas do nosso campeonato.

O Moreirense-Sporting tem início previsto para as 21h deste domingo. Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a par e passo, as principais incidências do encontro.

Discurso direto dos treinadores

Ricardo Soares

Possibilidades da sua equipa: Este é um jogo que nós, Moreirense, vamos tentar vencer, sabendo que o adversário é uma equipa 'grande', com qualidade. Mas, acredito que, se o Sporting não estiver num dia bom e nós estivermos num dia excelente, podemos vencer.

Bom momento do Moreirense: Cada treinador tem a sua linha de orientação, para que a equipa possa ser assertiva defensivamente e concretizadora no ataque. Isso é o que eu quero para as minhas equipas. [O que temos conseguido] é fruto do compromisso coletivo e da qualidade dos jogadores. Mas, estes números só fazem sentido a partir dos momentos em que conquistamos pontos.

Rúben Amorim

Regresso de jogadores importantes à equipa: É sempre um bom sinal. O Jovane vinha de uma sequência muito boa e o Marcos Acuña é um jogador muito experiente que nos dá cosias diferentes do Nuno Mends. Mas os outros mostraram que também têm qualidade e que aqueles que à, partida, tinham um lugar garantido, também têm de lutar por um lugar.

Acuña e Nuno Mendes titulares em simultâneo: Todos os jogadores conseguiram adaptar-se bem. O Marcos pode jogar mais à frente, mas penso que não é a melhor posição para ele. Quem estiver melhor durante a semana irá a jogo.

Moreirense: É uma excelente equipa e tem um excelente treinador. É muito organizada defensivamente. Joguei lá por outro clube e tivemos pressão alta no início, mas nos últimos jogos estão com o bloco mais baixo. São muito fortes nas boladas paradas e têm jogadores com muita qualidade que podem mudar a sua maneira de jogador. Por exemplo, o Pedro Nunes jogando na ala vem muito para dentro. O Gabrielzinho é mais um extremo. Tem muitas soluções e joga sempre pressão. Querem mostrar que não é por acaso que têm uma derrota em 11 jogos. Mas o Sporting está preparado. Vamos encontar uma equipa muito motivada. Escolhemos os jogadores com mais energia e menos cansada, pois vai ser uma luta. Uma luta boa.

Últimos onzes 

Moreirense: Pasinato, João Aurélio, Rosic, Iago Santos, Conté, Mané, Filipe Soares, Alex Soares, Fábio Abreu, Luís Machado, Gabrielzinho.

Sporting: Maximiano, Ristovski, Coates, Quaresma, Borja, Nuno Mendes, Wendel, Matheus Nunes, Camacho, Plata, Sporar.

Últimos resultados:

Moreirense: V-D-E-E-V

Sporting: E-V-V-V-V

Indisponíveis

Moreirense: Fábio Pacheco (em dúvida)

Sporting: Luiz Phellype (lesionado)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório