Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Félix rende menos no Atlético que no Benfica. Espanhóis explicam porquê

Jovem português apresenta números menos animadores ao serviço dos colchoneros.

Félix rende menos no Atlético que no Benfica. Espanhóis explicam porquê
Notícias ao Minuto

17:07 - 05/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

João Félix tornou-se na contratação mais cara da história do Atlético de Madrid, depois de, no último verão, ter obrigado os colchoneros a desembolsar 126 milhões de euros pelo seu passe.

Os números apresentados pelo avançado, de 20 anos, sob o comando de Diego Simeno estão, contudo, aquém daqueles alcançados ao serviço do Benfica. Desde Espanha, parece surgir uma justificação para a quebra de rendimento do futebolista português.

O diário Mundo Deportivo recorreu aos dados da plataforma SofaScore para demonstrar que Félix tem contribuído de forma semelhante para os diversos setores da equipa, em relação à temporada passada, ainda que com um ligeiro aumento (cerca de 3%) na participação nas manobras defensivas do Atlético.

O jovem luso viu, por outro lado, decrescer, também de forma pouco acentuada, o seu rendimento em termos de número de remates, passes-chave e participação em golos - apontou 20 na Luz, em 43 jogos oficiais, e tem oito, em 34 encontros, pelos espanhóis.

Assim sendo, o diário catalão chegou à conclusão que o problema está... na La Liga. O jornal deu conta da maior competitividade do campeonato espanhol, que contrasta com uma Liga portuguesa dominada por Benfica e FC Porto, e das maiores dificuldades que as equipas do país vizinho podem causar, quando comparadas com as portuguesas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório