Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

CR7 'abriu o livro' e conduziu Juventus à vitória no dérbi de Turim

Goleador português assinou exibição de gala, revelando-se decisivo na conquista de mais três pontos para os bianconeri.

CR7 'abriu o livro' e conduziu Juventus à vitória no dérbi de Turim
Notícias ao Minuto

18:12 - 04/07/20 por Gonçalo Tristão Santos

Desporto Serie A

Cristiano Ronaldo estava inspirado e decidiu dar 'show' na tarde deste sábado, na vitória da Juventus sobre o eterno rival Torino, por 4-1.

A formação bianconera saiu vencedora do dérbi da cidade de Turim e bem pode agradecer ao capitão da Seleção Nacional, que esteve em grande neste desafio referente à 30.ª jornada da Serie A, ele que, além de uma assistência, ainda marcou um golo de belo efeito para abrilhantar a sua exibição de gala esta tarde.

Antes, contudo, foi Paulo Dybala a atrair os holofotes quando, logo aos três minutos de jogo, protagonizou uma excelente jogada individual para marcar e abrir o ativo no Juventus Stadium, colocando a formação orientada por Maurizio Sarri na frente do marcador.

Já em cima da meia hora, aos 29', foi a vez de Juan Cuadrado fazer o gosto ao pé. CR7 transportou o esférico desde o meio-campo defensivo da Juve até à grande área contrária e ofereceu-o ao colombiano, que não desperdiçou a ocasião para ampliar a vantagem da sua equipa.

O Torino não deitou a toalha ao chão e tentou reagir, conseguindo encurtar distâncias no marcador em cima do apito para o intervalo, seis minutos para lá dos 45', quando Andrea Belotti marcou, de grande penalidade, o golo que fixou o resultado em 2-1.

A Juventus, contudo, acabou por tirar qualquer esperança de recuperação que poderia ter o rival por intermédio da magia de Ronaldo, já no segundo tempo. À passagem dos 61 minutos de jogo, o craque luso encheu-se de fé e, na cobrança de um livre direto, marcou um autêntico golaço, que praticamente assegurou o triunfo para a Juve.

Até final, tempo ainda para os campeões italianos dilatarem ainda mais a diferença no marcador, que ganhou contornos de goleada após o autogolo de Koffi Djidji, a três minutos dos 90'.

Com mais esta vitória - a sétima consecutiva para o campeonato -, a Juventus cimentou a liderança da Serie A, agora que soma 75 pontos, mais sete que a Lazio, segunda classificada, que só entra em ação mais logo, diante do AC Milan.

Por seu lado, o Torino, que regista 31 pontos, passa a ter o 15º posto da tabela classificativa em risco até ao final da ronda.

Juventus vs. Torino
50% Posse de bola 50%
7 Remates à baliza 6
12 Livres 11
5 Pontapés de canto 8
2 Foras de jogo 2
11 Faltas 8
4/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório