Cristiano Ronaldo estava inspirado e decidiu dar 'show' na tarde deste sábado, na vitória da Juventus sobre o eterno rival Torino, por 4-1.
A formação bianconera saiu vencedora do dérbi da cidade de Turim e bem pode agradecer ao capitão da Seleção Nacional, que esteve em grande neste desafio referente à 30.ª jornada da Serie A, ele que, além de uma assistência, ainda marcou um golo de belo efeito para abrilhantar a sua exibição de gala esta tarde.
Antes, contudo, foi Paulo Dybala a atrair os holofotes quando, logo aos três minutos de jogo, protagonizou uma excelente jogada individual para marcar e abrir o ativo no Juventus Stadium, colocando a formação orientada por Maurizio Sarri na frente do marcador.
Já em cima da meia hora, aos 29', foi a vez de Juan Cuadrado fazer o gosto ao pé. CR7 transportou o esférico desde o meio-campo defensivo da Juve até à grande área contrária e ofereceu-o ao colombiano, que não desperdiçou a ocasião para ampliar a vantagem da sua equipa.
O Torino não deitou a toalha ao chão e tentou reagir, conseguindo encurtar distâncias no marcador em cima do apito para o intervalo, seis minutos para lá dos 45', quando Andrea Belotti marcou, de grande penalidade, o golo que fixou o resultado em 2-1.
A Juventus, contudo, acabou por tirar qualquer esperança de recuperação que poderia ter o rival por intermédio da magia de Ronaldo, já no segundo tempo. À passagem dos 61 minutos de jogo, o craque luso encheu-se de fé e, na cobrança de um livre direto, marcou um autêntico golaço, que praticamente assegurou o triunfo para a Juve.
Até final, tempo ainda para os campeões italianos dilatarem ainda mais a diferença no marcador, que ganhou contornos de goleada após o autogolo de Koffi Djidji, a três minutos dos 90'.
Com mais esta vitória - a sétima consecutiva para o campeonato -, a Juventus cimentou a liderança da Serie A, agora que soma 75 pontos, mais sete que a Lazio, segunda classificada, que só entra em ação mais logo, diante do AC Milan.
Por seu lado, o Torino, que regista 31 pontos, passa a ter o 15º posto da tabela classificativa em risco até ao final da ronda.
Juventus | vs. | Torino |
50% | Posse de bola | 50% |
7 | Remates à baliza | 6 |
12 | Livres | 11 |
5 | Pontapés de canto | 8 |
2 | Foras de jogo | 2 |
11 | Faltas | 8 |
4/0 | Cartões amarelos/vermelhos | 2/0 |