Meteorologia

  • 03 AGOSTO 2020
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

FC Porto regressa ao Dragão para mais uma 'final' rumo ao título

Equipa de Sérgio Conceição recebe o Belenenses SAD em mais uma partida que se poderá revelar decisiva para a conquista do campeonato.

FC Porto regressa ao Dragão para mais uma 'final' rumo ao título

Depois do triunfo na deslocação a Paços de Ferreira, o FC Porto regressa ao Dragão neste domingo, quando receber o Belenenses SAD, para a 30.ª jornada da I Liga.

No recinto azul e branco, a equipa orientada por Sérgio Conceição tratará de tentar vencer o conjunto liderado por Petit de forma a repor a distância de seis pontos para o segundo classificado Benfica, que ainda sonha em ultrapassar os dragões na luta pela conquista do campeonato.

Neste momento, e na sequência do triunfo encarnado (3-1) na receção ao Boavista, no sábado, o FC Porto segue na liderança do campeonato, mas com apenas mais três pontos que o eterno rival, que recusa atirar a toalha ao chão.

No Dragão, a bola vai começar a rolar às 21h30, numa partida que poderá acompanhar, em direto, no Desporto ao Minuto.

Discurso direto dos treinadores

Sérgio Conceição

Vantagem para o Benfica e luta pelo título: O nosso trabalho é o mesmo. Focamo-nos no nosso dia-a-dia e no nosso trabalho. Sabemos que vai ser uma luta até ao fim e continuo a dizê-lo. Esse realismo da minha parte esta presente diariamente, na minha postura e no balneário.

Adversários mais desinibidos por jogos sem público: É um conjunto de situações que são novas para toda a gente. Sem pressão do público, este início foi um bocadinho diferente do que esperávamos, para toda a gente. A paragem que tivemos e a forma como voltámos também não é normal. Temos de conviver com isso e adaptar-nos à nova realidade.

Benfica em convulsão e com mudança de treinador. Vantagem para o FC Porto: Sinceramente, não olhamos a nada disso. Olhamos para a nossa equipa. Não muda nada. São três pontos que temos para conquistar. Temos noção que à medida que nos vamos aproximando do final cada jogo tem uma importância imensa.

Belenenses SAD com novo treinador (face a confronto anterior): É o Belenenses dos últimos tempos o que esperamos, uma equipa diferente da que enfrentámos, mas estamos focados principalmente em nós. 

Petit

Jogos diante dos 'grandes': Em termos anímicos, todos os jogadores gostam de jogar estes jogos. São muito dos pormenores, da concentração e da atitude. O FC Porto é forte nas bolas paradas, até quando o jogo está muito 'quadrado' e os jogadores não conseguem sobressair. Vamos defrontar uma equipa forte, mas os nossos jogadores querem demonstrar que têm qualidade.

Luta pela manutenção: Nós temos de olhar para nós, mas estamos atentos a todos, aos que estão abaixo e aos que estão acima de nós. É olhar para o nosso calendário. Este é o próximo jogo, será difícil, mas vamos lutar pelos três pontos, sabendo que os outros também jogam.

FC Porto: Vamos defrontar um adversário muito forte, que está num bom momento, em primeiro lugar. É uma equipa com muita qualidade individual, com um coletivo forte, mas nós vamos apresentar uma equipa forte para o jogo.

Últimos onzes

FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Alex Telles, Danilo, Otávio, Uribe, Corona, Soares, Marega.

Belenenses SAD: André Moreira, Esgaio, Phete, Nuno Coelho, Rúben Lima, Nilton Varela, André Santos, Show, Marco Matias, Licá, Cassierra.

Últimos resultados

FC Porto: D-V-E-V-V

Belenenses SAD: V-E-D-D-E

Indisponíveis

FC Porto: Iván Marcano (lesionado)

Belenenses SAD: Kau (em dúvida)

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório