Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Vítor Oliveira sente Gil "em crescendo de forma" na luta pela manutenção

Assumindo que as duas formações estão "equilibradas em termos de vontade e de objetivos", uma vez que "é tão importante para o Gil manter-se na I Liga como para o Rio Ave ir à Liga Europa", Vítor Oliveira pede "soluções" aos minhotos para imporem o "fator casa dentro dos condicionalismos existentes" e recuperar o "nível verificado quando isto tudo parou".

Vítor Oliveira sente Gil "em crescendo de forma" na luta pela manutenção
Notícias ao Minuto

16:01 - 04/07/20 por Lusa

Desporto I Liga

O treinador Vítor Oliveira valorizou hoje a evolução gradual do Gil Vicente desde a retoma da I Liga de futebol, na véspera de jogar uma cartada importante pela manutenção na 30.ª jornada, na receção ao Rio Ave.

"Temos vindo a melhorar de jogo para jogo, o que é perfeitamente natural, e os jogadores estão em crescendo de forma. Agora, será um jogo tremendamente difícil, contra a equipa que melhor joga em Portugal no pós-pandemia. Precisamos de pontos urgentemente e temos cinco finais para conseguir a manutenção. Dependendo da nossa competência, poderemos abreviar esse número", analisou o técnico, em conferência de imprensa.

Assumindo que as duas formações estão "equilibradas em termos de vontade e de objetivos", uma vez que "é tão importante para o Gil manter-se na I Liga como para o Rio Ave ir à Liga Europa", Vítor Oliveira pede "soluções" aos minhotos para imporem o "fator casa dentro dos condicionalismos existentes" e recuperar o "nível verificado quando isto tudo parou".

"A paragem foi exagerada. Não entrámos como devíamos e ainda não nos encontrámos psicologicamente. Temos tido alguns castigos e lesões difíceis de recuperar. A falta de público em casa, que era determinante para nós, implica menor concentração e gera menor rendimento. A realidade é esta e não vale a pena estar com desculpas", frisou.

O experiente treinador sustentou que "as equipas são fortes quanto mais opções tiverem e mais competitividade existir na discussão das posições", embora tenha ressalvado que a presença de um "futebol completamente diferente", após a pausa provocada pela pandemia de covid-19, inviabiliza "juízos de valor a médio prazo".

"As equipas do fundo da tabela têm feito muitos pontos e as equipas de topo têm perdido muitos. O campeonato, algo desequilibrado, está bastante equilibrado. Nunca sabemos o que vai acontecer em cada jogo e o resultado é perfeitamente imprevisível. Temos de nos acautelar e somar os pontos necessários para ficar na I Liga", alertou.

Vítor Oliveira anunciou na terça-feira a saída do comando técnico dos 'galos' no final da temporada e aguardou pelo rescaldo da derrota frente ao Sporting (2-1) para questionar a "legitimidade" da direção presidida por Francisco Dias da Silva em "tornar público" a sua sucessão, o que tem "provocado alguma instabilidade no plantel".

"Não resolvo nada enquanto a situação do Gil Vicente não estiver definida. São completamente falsas todas as notícias que dizem que vou para aqui e para acolá, que vou para diretor ou para fora. Era importante que as pessoas respeitassem essa situação e não andassem com recadinhos e notícias não assinadas", lamentou.

O Gil Vicente, 12.º colocado, com 33 pontos, seis acima da zona de despromoção, recebe o Rio Ave, quinto, com 47, no domingo, às 17:00, no Estádio Cidade de Barcelos, em jogo da 30.ª jornada, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório