Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Título entregue? Se calhar o objetivo de quem diz isso é distrair"

Técnico portista responderá às questões dos jornalistas na antevisão da partida contra a equipa de Lisboa, encontro referente à 30.ª jornada do campeonato, marcado para este domingo às 21h30 no Estádio do Dragão

"Título entregue? Se calhar o objetivo de quem diz isso é distrair"
Notícias ao Minuto

12:57 - 04/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição fez este sábado a antevisão da partida de amanhã frente ao Belenenses SAD, abordando diversos temas e desvalorizando a vantagem pontual para o rival Benfica.

Focado na conquista dos três pontos, o técnico asseverou que a equipa está focada, abordando, ainda que de forma superficial, estratégias para manter as equipas focadas e tranquilas quando os campeonatos entram nas diversas fases competitivas. 

Confira o essencial da conferência do técnico portista.

Nakajima voltou a treinar. Ainda pode ser utilizado: A forma como vou responder não quero que interpretem mal. Os jogadores que não são opção para o jogo não falo sobre eles. Ele não é opção para amanhã. Já tenho essa experiência que vão pegar em alguma coisa que vou dizer para fazerem notícia amanhã. 

FC Porto sabe ferir os adversários face ao Benfica - opinião de DefourÉ a opinião de um ex-jogador do FC Porto que soube virar (a desvantagem). Não há nenhuma poção mágica. Eu queria começar em primeiro e terminar em primeiro. Faz parte do ADN do clube. O FC Porto é um clube de gente muito apaixonada.

Crescimento de Mbemba após lesão de Marcano - joga no lado direito/jogador frio que soube esperar: Não gosto muito de individualizar e de entrar por aí. O Mbemba eu já conhecia dos tempos da Bélgica. É muito consistente em todas as posições que pode fazer. Não foi por acaso que o pus no lado direito (central). Em relação ao esperar... ele é uma pessoa tranquila. Não podemos dissociar o que é o jogador profissional do que é a pessoa. Alguns jogadores transformam-se, mas ele é uma pessoa tranquila e muito respeitadora. Soube esperar a oportunidade dele e agora agarrou-a.

Passado como jogador e gestão da questão do título - como se trabalha os jogadores: Se calhar o objetivo de quem diz isso é distrair. Temos de nos focar no que é o trabalho. Se individualmente dermos o máximo, coletivamente vamos ser mais fortes. Depois há outras estratégias que nós temos de acordo com o que é a nossa experiência e o grupo de trabalho que temos. Há estratégias para mexer com esse lado emocional, na forma de motivá-los ao máximo, mas também dar alguma tranquilidade para que possam exprimir-se ao mais alto nível. Não vou contar nenhuma estratégia... Durante o ano também é essencial trabalhar isto. Falamos de aspetos táticos, físicos, mas falamos também no estado emocional que também é muito importante. Damos valor a isso, para que os jogadores estejam emocionalmente bem. 

Vantagem para o Benfica e luta pelo título: O nosso trabalho é o mesmo. Focamo-nos no nosso dia-a-dia e no nosso trabalho. Sabemos que vai ser uma luta até ao fim e continuo a dizê-lo. Esse realismo da minha parte esta presente diariamente, na minha postura e no balneário.

Adversários mais desinibidos por jogos sem público: É um conjunto de situações que são novas para toda a gente. Sem pressão do público, este início foi um bocadinho diferente do que esperávamos, para toda a gente. A paragem que tivemos e a forma como voltámos também não é normal. Temos de conviver com isso e adaptar-nos à nova realidade.

Morte de Seninho: Lamento a perda de um desportista de eleição, como tem acontecido ao longo da nossa vida, faz parte da vida, infelizmente é isto. Teve um trajeto de grande qualidade dentro de campo e fora dele. É de lamentar uma perda de uma pessoa como ele.

Benfica em convulsão e com mudança de treinador. Vantagem para o FC Porto: Sinceramente, não olhamos a nada disso. Olhamos para a nossa equipa. Não muda nada. São três pontos que temos para conquistar. Temos noção que à medida que nos vamos aproximando do final cada jogo tem uma importância imensa. 

Jogadores com perigo de ficar de fora por amarelos: Amarelos, vermelhos, susbstituições, faz parte do jogo de futebol. Trabalhamos a pensar no que temos de fazer, na forma como o Belenenses se tem apresentado e nos diferentes momentos do jogo. É isso que olhamos. Todos os jogos valem três pontos. O mais importante é o próximo jogo. 

Belenenses SAD com novo treinador (face a confronto anterior): É o Belenenses dos últimos tempos o que esperamos, uma equipa diferente da que enfrentámos, mas estamos focados principalmente em nós. 

Antevisão: Depois de ter conseguido aproveitar os dois últimos encontros para se distanciar na liderança do campeonato do Benfica, o FC Porto recebe este domingo, na sua casa, o Belenenses SAD.

Num encontro em que os dragões partirão novamente a saber o resultado do seu oponente direto, os azuis e brancos, em caso de vitória, com cinco jornadas por disputar, podem, em caso de vitória, dar uma machada final nas aspirações encarnadas.

Numa conferência de imprensa que se antevê seja baseada no momento de forma dos dragões, Sérgio Conceição deverá abordar ainda o despedimento de Bruno Lage do comando técnico das águias, isto depois de ter demonstrado insatisfação para como a carreira do treinador rival foi posta em causa.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe a antevisão do técnico portista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório