Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Benfica-Boavista: Vitória precisa-se (urgentemente) na Luz

Fique com a antevisão da partida deste sábado, marcada para as 21h15.

Benfica-Boavista: Vitória precisa-se (urgentemente) na Luz
Notícias ao Minuto

08:00 - 04/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

É, talvez, o tudo ou nada do Benfica na perseguição ao líder do campeonato, o FC Porto. Na Luz sabe-se que a tarefa de revalidar o título está complicada, embora seja ainda matematicamente possível. 

Foi precisamente isso que Nélson Veríssimo, o treinador interino das águias, ex-adjunto de Bruno Lage, referiu na sua primeira conferência de imprensa.

Completamente focado na partida, Veríssimo não prometeu grandes mudanças na formação das águias e deixou vários elogios ao adversário deste sábado: o Boavista.

Daniel Ramos garantiu que os axadrezados não se vão encostar à sua grande área e que querem impôr na Luz a sua ideia de jogo.

Discurso direto dos treinadores

Nélson Veríssimo

Sensação por estar a treinar equipa principal: “É com espírito de missão. Tivemos quatro treinos para preparar o jogo com o Boavista. É trabalhar para aquilo que nos espera o jogo com o Boavista”.

Luta pelo título: “Matematicamente ainda é possível. Nós temos cinco jogos pela frente e vamos lutar por isso. A começar já amanhã contra a equipa do Boavista”.

Mudanças na equipa: “Em quatro dias não há muito para mudar. Depois eu estava integrado numa equipa técnica liderada por Bruno Lage, que tinha uma forma de trabalhar com a qual eu muito me identifico. Nós no último jogo tínhamos dois jogadores castigados e podem ser opção para o jogo de amanhã. Por isso, acho que a resposta está dada”.

Daniel Ramos

Momento do adversário: “O Benfica está a passar por uma fase menos boa, mas não deixam de ser os mesmos jogadores que já deram grandes alegrias. O que é evidente para todos é um Benfica menos eficaz, porque continua a criar oportunidades, mas comete erros defensivos”.

Qualidade do Benfica: “A competência e a qualidade estão lá, o que nos compete fazer é reduzir ao máximo as grandes qualidades do Benfica, tentarmos ser fortes, olharmos para os pontos fortes do Benfica e respondermos muito bem”

Estratégia na Luz: “A equipa tem de ter capacidade de provocar também o erro, ter bola, colocar o Benfica atrás e ir atrás das suas ideias de jogo”

Últimos onzes

Benfica: Odysseas, André Almeida, Ferro, Jardel, Nuno Tavares, Samaris, Weigl, Pizzi, Cervi, Chiquinho e Vinícius.

Boavista: Helton Leite, Carraça, Lucas Tagliapietra, Fabiano Leismann, Marlon Xavier, Paulinho, Ackah, Cassiano, Gustavo Sauer, Fernando Cardozo e Alberto Bueno.

Últimos resultados

Benfica: E-E-V-D-D

Boavista: D-V-V-D-V

Indisponíveis

Benfica: Adel Taarabt e Grimaldo (lesionados).

Boavista: Heriberto (empréstimo), Ackah (suspenso) e Fabiano (em dúvida).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório