Lembra-se de Steven Defour? Aquele médio belga que passou pelo FC Porto entre 2011 e 2014 e que conquistou dois títulos de campeão nacional. Ora, Defour não esquece a passagem pelo Dragão nem a sede de vitórias que encontrou no clube azul e branco.
Em entrevista ao jornal O JOGO, na edição desta sexta-feira, o internacional belga destaca a forma como os jogadores do FC Porto encaram todos os jogos.
"A cultura de vitórias está em toda a gente dentro do clube. Até no motorista do autocarro. Todos têm a obrigação de serem os melhores; só a vitória interessa, seja num jogo amigável ou contra uma grande equipa europeia. Aliás, mesmo na pré-época, quando não ganhávamos um amigável era logo um problema", começou por explicar Defour, prosseguindo.
"É preciso ganhar sempre, existe e sente-se essa exigência no dia a dia, seja qual for o adversário ou as circunstâncias. Se estivermos quatro, cinco ou sete pontos atrás, só pensamos em vencer para pressionarmos os nossos adversários, mas se estivermos à frente, a mentalidade é exatamente a mesma. É um clube muito exigente", concluiu Defour, confiante de que o FC Porto irá conquistar o título da presente temporada.
Refira-se que Defour veste, atualmente, a camisola dos belgas do Royal Antwerp.