Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Cultura de vitórias está em toda a gente do FC Porto. Até no motorista"

Antigo médio do FC Porto destaca filosofia de vida que se vive no Dragão.

"Cultura de vitórias está em toda a gente do FC Porto. Até no motorista"
Notícias ao Minuto

09:09 - 03/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Steven Defour

Lembra-se de Steven Defour? Aquele médio belga que passou pelo FC Porto entre 2011 e 2014 e que conquistou dois títulos de campeão nacional. Ora, Defour não esquece a passagem pelo Dragão nem a sede de vitórias que encontrou no clube azul e branco. 

Em entrevista ao jornal O JOGO, na edição desta sexta-feira, o internacional belga destaca a forma como os jogadores do FC Porto encaram todos os jogos. 

"A cultura de vitórias está em toda a gente dentro do clube. Até no motorista do autocarro. Todos têm a obrigação de serem os melhores; só a vitória interessa, seja num jogo amigável ou contra uma grande equipa europeia. Aliás, mesmo na pré-época, quando não ganhávamos um amigável era logo um problema", começou por explicar Defour, prosseguindo.

"É preciso ganhar sempre, existe e sente-se essa exigência no dia a dia, seja qual for o adversário ou as circunstâncias. Se estivermos quatro, cinco ou sete pontos atrás, só pensamos em vencer para pressionarmos os nossos adversários, mas se estivermos à frente, a mentalidade é exatamente a mesma. É um clube muito exigente", concluiu Defour, confiante de que o FC Porto irá conquistar o título da presente temporada. 

Refira-se que Defour veste, atualmente, a camisola dos belgas do Royal Antwerp. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório