Powered bySolverde
Disclaimer

Quem é Nélson Veríssimo, o homem que ocupará (para já) o lugar de Lage?

Antigo adjunto de Bruno Lage vai orientar a equipa diante do Boavista.

Quem é Nélson Veríssimo, o homem que ocupará (para já) o lugar de Lage

© Global Imagens

Ruben Valente
03/07/2020 07:11 ‧ 03/07/2020 por Ruben Valente

Desporto

Benfica

Para quem acompanha as camadas jovens do Benfica, o nome de Nélson Veríssimo é já bastante conhecido. O técnico de 43 anos ingressou no clube da Luz em 2012, mas antes da sua carreira de treinador, importa salientar que Veríssimo é um homem que sempre esteve ligado ao Benfica.

Como futebolista, o agora treinador, foi formado precisamente nos encarnados, tendo alinhado pela equipa principal em 1995/96. Alinhou depois em clubes como o Alverca, a Académica e o Vitória de Setúbal, tendo terminado a sua carreira de jogador em 2011/12.

O início do percurso nos bancos

Mal arrumou as botas, Veríssimo nem quis parar. A carreira de treinador começou na época seguinte, em 2012/13, e mais uma vez no Benfica.

Ligado à potencialização de jogadores no Seixal, Veríssimo, natural de Vila Franca de Xira, começou por ser adjunto de Luís Norton de Matos numa equipa onde passaram nomes como João Cancelo, Lindelof ou André Gomes.

Os anos foram passando e Veríssimo manteve-se sempre ligado à equipa B dos encarnados. Norton de Matos saiu, entrou Hélder Cristóvão e o técnico manteve-se. Foi também ele lapidando jogadores como João Félix, Jota, Florentino, Gedson ou Ferro. 

O encontro com Bruno Lage dá-se apenas em 2018, quando o ex-treinador do Benfica assumiu o comando da equipa B dos encarnados. E foi com a aposta em Lage, que Veríssimo subiu também à equipa principal das águias.

O especialista nas bolas paradas

Na temporada passada, Bruno Lage assumiu o comando técnico da equipa principal do Benfica e depois de garantida a sua continuidade, Veríssimo foi chamado para ser um dos adjuntos. E um dos principais papéis do técnico-adjunto de 43 anos era organizar a formação encarnada nas bolas paradas defensivas e ofensivas.

Quem estava atento ao banco de suplentes via sempre Veríssimo em pé a dar indicações quando existiam lances de bola parada. Aliás, a 2 de novembro, após a vitória por 2-0 frente ao Rio Ave, Bruno Lage deixou elogios ao seu adjunto.

"Uma palavra para o Alexandre Silva e Veríssimo, que fazem o trabalho de bola parada. Este jogo fica fechado, mas vamos olhar já para o seguinte e fazer sempre o nosso melhor", realçou Bruno Lage, destacando o trabalho do homem que agora terá de orientar não só as bolas paradas, mas como toda a estratégia para o encontro frente ao Boavista, este sábado, às 21h15.

Nélson Veríssimo fala esta sexta-feira, pela primeira vez, como técnico interino do Benfica. A conferência está marcada para as 18 horas.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas