Meteorologia

  • 08 AGOSTO 2020
Tempo
31º
MIN 19º MÁX 31º

Edição

Quem é Nélson Veríssimo, o homem que ocupará (para já) o lugar de Lage?

Antigo adjunto de Bruno Lage vai orientar a equipa diante do Boavista.

Quem é Nélson Veríssimo, o homem que ocupará (para já) o lugar de Lage?

Para quem acompanha as camadas jovens do Benfica, o nome de Nélson Veríssimo é já bastante conhecido. O técnico de 43 anos ingressou no clube da Luz em 2012, mas antes da sua carreira de treinador, importa salientar que Veríssimo é um homem que sempre esteve ligado ao Benfica.

Como futebolista, o agora treinador, foi formado precisamente nos encarnados, tendo alinhado pela equipa principal em 1995/96. Alinhou depois em clubes como o Alverca, a Académica e o Vitória de Setúbal, tendo terminado a sua carreira de jogador em 2011/12.

O início do percurso nos bancos

Mal arrumou as botas, Veríssimo nem quis parar. A carreira de treinador começou na época seguinte, em 2012/13, e mais uma vez no Benfica.

Ligado à potencialização de jogadores no Seixal, Veríssimo, natural de Vila Franca de Xira, começou por ser adjunto de Luís Norton de Matos numa equipa onde passaram nomes como João Cancelo, Lindelof ou André Gomes.

Os anos foram passando e Veríssimo manteve-se sempre ligado à equipa B dos encarnados. Norton de Matos saiu, entrou Hélder Cristóvão e o técnico manteve-se. Foi também ele lapidando jogadores como João Félix, Jota, Florentino, Gedson ou Ferro. 

O encontro com Bruno Lage dá-se apenas em 2018, quando o ex-treinador do Benfica assumiu o comando da equipa B dos encarnados. E foi com a aposta em Lage, que Veríssimo subiu também à equipa principal das águias.

O especialista nas bolas paradas

Na temporada passada, Bruno Lage assumiu o comando técnico da equipa principal do Benfica e depois de garantida a sua continuidade, Veríssimo foi chamado para ser um dos adjuntos. E um dos principais papéis do técnico-adjunto de 43 anos era organizar a formação encarnada nas bolas paradas defensivas e ofensivas.

Quem estava atento ao banco de suplentes via sempre Veríssimo em pé a dar indicações quando existiam lances de bola parada. Aliás, a 2 de novembro, após a vitória por 2-0 frente ao Rio Ave, Bruno Lage deixou elogios ao seu adjunto.

"Uma palavra para o Alexandre Silva e Veríssimo, que fazem o trabalho de bola parada. Este jogo fica fechado, mas vamos olhar já para o seguinte e fazer sempre o nosso melhor", realçou Bruno Lage, destacando o trabalho do homem que agora terá de orientar não só as bolas paradas, mas como toda a estratégia para o encontro frente ao Boavista, este sábado, às 21h15.

Nélson Veríssimo fala esta sexta-feira, pela primeira vez, como técnico interino do Benfica. A conferência está marcada para as 18 horas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório