Consumada a saída de Bruno Lage, o Benfica está no mercado por um novo treinador para a sua equipa principal, tendo já levado com a 'nega' de Mauricio Pochettino, que abandonou o Tottenham em novembro do ano passado.
O argentino, de 48 anos, era a primeira escolha de Luís Filipe Vieira que, pelo que dizem em Inglaterra, estava disposto a realizar um significativo investimento em termos financeiros a fim de garantir a sua contratação.
De acordo com o podcast The Transfer Window, as águias ofereceram a Pochettino um salário na ordem dos cinco milhões de euros anuais, embora pretendessem que o técnico pegasse na equipa no imediato, de forma a tentar 'salvar' a temporada das águias, que se encontram a seis pontos do líder FC Porto na I Liga, e ainda têm por disputar a final da Taça de Portugal, diante dos dragões.
Ao que parece, contudo, Pochettino, que até se mostrou interessado no projeto encarnado, pretendia assumir o comando técnico do emblema da Luz apenas a partir de 2020/21, sendo que terá sido esse o principal motivo para a 'quebra' nas negociações entre o Benfica e o treinador, que acabaram por não chegar a 'bom porto'.