Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Situação de Otávio gera preocupação. Adeptos não esquecem 'caso Herrera'

Empresário do médio brasileiro afirmou que as negociações com o FC Porto, para a renovação de contrato, não correram bem, ainda que tenha deixado todos os cenários em aberto. Napoli parece ser um dos clubes mais atentos.

Situação de Otávio gera preocupação. Adeptos não esquecem 'caso Herrera'
Notícias ao Minuto

07:18 - 03/07/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto FC Porto

Considerado por muitos adeptos como um dos jogadores mais importantes do plantel do FC Porto, a atual situação contratual de Otávio motiva preocupação. O empresário do médio brasileiro garantiu que as primeiras negociações para a renovação de contrato não foram bem sucedidas e deixou tudo em aberto para o futuro. Ora, depressa as declarações de Jerónimo Soares fizeram eco em Itália e Portugal, nomeadamente pela forma como o FC Porto perdeu, no último verão, Brahimi e Héctor Herrera.

O representante de Otávio revelou que o médio brasileiro gostaria de experienciar outras realidades, mas não fechou a porta a um eventual acordo com o FC Porto para o prolongamento do contrato que termina em junho de 2021. 

No entanto, Jerónimo Soares também fez questão de lembrar que, a partir de janeiroOtávio poderá assinar um pré-acordo com qualquer outro clube, caso a situação contratual com o FC Porto se mantenha inalterável. 

"O contrato do Otávio termina em [junho] de 2021 e as negociações para a renovação não correram muito bem. A partir de janeiro ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube, mas está totalmente aberto e pode renovar. É uma boa oportunidade de mercado e os valores não são os dos últimos anos", afirmou Jerónimo Soares, em entrevista à Radio Musica Television. 

Otávio é um dos jogadores do FC Porto mais utilizados por Sérgio Conceição na presente temporada. Em 50 jogos possíveis, o médio brasileiro marcou presença em 42, tendo contribuído como um golo para além das 10 assistências contabilizadas

Otávio tem consolidado assim o estatuto de intocável no legado de Sérgio Conceição no FC Porto. O médio brasileiro aproveitou a saída de Héctor Herrera, para o Atlético de Madrid, para se afirmar ainda mais no conjunto azul e branco. 

Herrera, que assumia a braçadeira de capitão, era um dos jogadores preferidos por parte da massa adepta que ficou desiludida pelo facto do médio mexicano ter saído a custo zero do FC Porto depois de ter terminado contrato. 

A 'sombra' de Herrera parece, assim, estar a pairar no Dragão perante este impasse na renovação de Otávio, uma vez que os adeptos estão preocupados com uma nova saída do plantel sem dividendos para os cofres do clube azul e branco. 

Apreço por Conceição 

Na mesma entrevista, o empresário de Otávio realçou o apreço do médio brasileiro por Sérgio Conceição. Jerónimo Soares recorda que foi Conceição quem apostou em Otávio no FC Porto, depois de se terem cruzado ao serviço do Vitória SC. 

"Conceição foi o treinador que permitiu a Otávio dar o salto qualitativo. Eles conheceram-se no segundo ano do Otávio em Guimarães e o Conceição gosta muito dele. Não ficará surpreendido se o Otávio quiser novas experiências no futuro", apontou. 

Casillas enumerou interessados e arrependeu-se 

A goleada imposta pelo FC Porto ao Boavista (4-0), em plena noite de São João, motivou um rasgado elogio de Iker Casillas a Otávio. O guardião espanhol classificou o médio de 25 anos como um "grande jogador" e enumerou os clubes interessados.

"Grande jogador, este Otávio. Já perguntam por ele várias equipas no futebol europeu, entre elas o Sevilla, o Lyon e o Napoli. Grande amigo. Força", escreveu Iker nas redes sociais. Escusado será dizer que a publicação acabaria por ser eliminada poucos minutos depois.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório