Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Zico: "Gostava de treinar o Sporting"

Antigo astro do futebol brasileiro, agora treinador, Zico não esconde a vontade de representar as cores do clube do coração do seu pai.

Zico: "Gostava de treinar o Sporting"
Notícias ao Minuto

11:03 - 30/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Entrevista

Em entrevista à Eleven Sports, Zico falou sobre a sua ligação emocional ao Sporting. O pai do astro brasileiro era adepto do clube lisboeta e o agora treinador de futebol contou a relação que tem com o nosso país.

"A família toda do meu pai é de Tondela, por isso há uma ligação maior com Portugal. O pai da minha mãe também era português. Por isso tenho nacionalidade portuguesa, eu a minha mulher e os meus filhos. Tenho muito orgulho disso. Já conheço Portugal de Tondela até Portimão. O meu filho Tiago já jogou no Portimonense. Quando estive a comandar a Seleção do Iraque eu quase fui morar em Portugal. Mas sempre que posso viajo para Portugal para comer peixe, beber vinho verde e comer os meus doces”, começou por dizer, revelando então a vontade de treinar o clube de Alvalade.

"Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes. Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011”, contou.

Ídolo do Flamengo, Zico abordou também aquele que tem sido o trabalho de Jorge Jesus no clube rubro-negro.

"Jorge Jesus merece todo o sucesso que tem no Flamengo, merece todo o carinho dos adeptos do Flamengo. É um apaixonado do futebol, entendeu o que representa o Flamengo e mostrou aos jogadores o que era preciso fazer para representar bem o Flamengo. Essa foi a grande vitória do treinador português, entender o clube e a camisola que está a vestir. Para além disso, Jorge Jesus teve nas mãos uma grande equipa com a direção a dar um forte suporte, com infraestruturas fantásticas. E quando é assim os resultados aparecem”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório