Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

A carta que Jurgen Klopp escreveu aos adeptos do Liverpool

Treinador dos reds endereçou mensagem à massa adepta após a conquista do título.

A carta que Jurgen Klopp escreveu aos adeptos do Liverpool
Notícias ao Minuto

11:51 - 29/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liverpool

O Liverpool sagrou-se campeão inglês 30 anos depois. Um feito muito festejado por todos os adeptos, que agora mereceu uma dedicatória especial por parte de Jurgen Klopp, treinador dos reds.

"Este é um momento incrível para os adeptos de um clube incrível numa cidade incrível. Para alguns de vós, é o fim de uma longa espera para o Liverpool ser campeão, mas quer estejam à espera há 30 anos ou 30 minutos, espero que estejam a desfrutar deste momento tanto quanto merecem”, começa por ler-se na carta publicada no jornal Liverpool Echo.

“Tenho o grande privilégio de ser treinador do Liverpool. É um privilégio que carrego comigo todos os dias, porque sei que estou a trabalhar para si. Sabia que Liverpool era um lugar especial antes de vir para cá há quase cinco anos, mas só quando se conhece as pessoas é que se sente o pulsar do coração da cidade e depois se consegue perceber o quão especial é. (…) Adoro a vossa paixão, as vossas canções, a vossa recusa em aceitar a derrota, o vosso empenho, a vossa compreensão do jogo e a vossa fé no que estamos a fazer”, acrescenta Klopp.

Pese embora o tempo seja de alegria, o técnico alemão fez questão de deixar um pequeno reparo aos adeptos.

“O que não gostei - e tenho de dizer isto - foram as cenas que tiveram lugar na sexta-feira. Sou um ser humano e a vossa paixão é também a minha paixão, mas neste momento o mais importante é que não temos este tipo de reuniões públicas. Devemo-lo aos mais vulneráveis da nossa comunidade, aos profissionais de saúde que deram tanto e a quem aplaudimos e à polícia e autoridades locais que nos ajudam como clube a não o fazer. Por favor, celebrar de forma segura e em contextos privados, não correndo o risco de espalhar mais esta terrível doença na nossa comunidade. Se as coisas fossem diferentes, eu adoraria nada mais do que celebrarmos juntos, ter um desfile que seria ainda maior do que o que fizemos depois de termos ganho a Liga dos Campeões no ano passado, para que todos pudéssemos partilhar este momento especial, mas isso simplesmente não é possível. Todos fizemos tanto para combater a COVID-19 e este esforço não pode ser desperdiçado. Devemos a nós próprios e uns aos outros fazer o que está certo e, neste momento, isso significa estarmos juntos e estarmos lá uns para os outros, estando separados. Quando chegar o momento certo, celebraremos”, sublinhou Klopp, antes de finalizar.

“Por agora, gostaria de agradecer aos apoiantes de Liverpool e às pessoas desta cidade que nos ajudaram a tornar campeões. Este é o nosso momento. É um momento especial em todas as nossas vidas e foram vocês que o tornaram possível. Cada um de vós é um campeão por direito próprio e não podemos esperar até termos a oportunidade de celebrar o que alcançaram”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório