Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Oficial: Formula 1 está de regresso a Portugal

Prova no Autódromo Internacional do Algarve vai fazer parte do calendário de 2020.

Oficial: Formula 1 está de regresso a Portugal
Notícias ao Minuto

21:00 - 23/07/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Fórmula 1

Há finalmente fumo branco! A Formula 1 vai regressar a Portugal 24 anos depois do último Grande Prémio realizado em solo luso no Estoril.

Segundo a informação avançada pelo Jornal de Notícias, o Grande Prémio de Portugal irá acontecer no próximo mês de outubro no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Paulo Pinheiro, CEO da empresa que gere o Autódromo Internacional do Algarve, já tinha avançado anteriormente que a data para a corrida do Grande Prémio de Portugal seria, muito provavelmente no início de outubro, mas, ao que tudo indica, a corrida deverá ser realizada no fim de semana de 23 a 25 do mesmo mês.

O anúncio da oficialização ocorrerá já nesta sexta-feira, num evento no qual o Desporto ao Minuto estará presente para a confirmação de um cenário já esperado.

A última corrida da Formula 1 em Portugal, recorde-se, foi realizada em 1996, no Autódromo do Estoril, circuito que recebeu 13 corridas e que foi palco, por exemplo, da primeira vitória de Ayrton Senna na sua carreira na F1.

O Mundial de Formula 1 deste ano já conta com três corridas realizadas, depois de um longo período de interregno, e alguns Grandes Prémios cancelados, motivado pela pandemia de Covid-19. O mundial de pilotos é liderado pelo britânico Lewis Hamilton.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório