Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Marítimo-Benfica: A última oportunidade para Lage renunciar ao divórcio

As duas equipas defrontam-se, nesta segunda-feira, pelas 18 horas, num duelo relativo à 29.ª jornada da Liga portuguesa.

Marítimo-Benfica: A última oportunidade para Lage renunciar ao divórcio
Notícias ao Minuto

07:56 - 29/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica entra em campo, na tarde desta segunda-feira, a três pontos do líder FC Porto, faltando seis jornadas para o término do campeonato.

Se os encarnados estão em condições matemáticas de poder revalidar o título, as sensações transmitidas, bem como os resultados somados nos derradeiros encontros, dão conta de uma águia doente, sendo que Bruno Lage já não é visto pela SAD como o 'antibiótico' certo para a recuperar.

O treinador português tem na deslocação à Madeira a última hipótese de prolongar a sua estadia no bastião da Luz e tudo o que não seja um triunfo ditará um divórcio mais do que anunciado.

O Benfica venceu apenas dois dos últimos 12 encontros e vem da pior série de resultados em casa. Um panorama desportivo que levou a esta sentença e para a qual Lage ainda procura renunciar, sabendo de antemão da pressão com que parte para este jogo.

Do lado oposto da barricada também se encontra um adversário que está apenas quatro pontos acima da salvação e apelidou, em conferência de imprensa, este confronto com o vigente campeão como uma "final".

O Marítimo-Benfica tem início agendado para as 18 horas e pode acompanhar ao detalhe na página do Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

José Gomes

Luta pela manutenção: À medida que as jornadas vão passando, cada jogo vai tendo uma importância acrescida. Depois, a retoma tem trazido mais surpresas do que o habitual, mas, se olharmos ao calendário de todas as equipas na luta pela manutenção, ainda está muita coisa para acontecer. Tem de ser encarado como uma final e como se dependêssemos deste jogo para atingirmos os nossos objetivos, mas sabemos que não é, atendendo ao que falta jogar.

Adversário: O que dá confiança às equipas são as vitórias. Às equipas, ao processo, aos treinadores, aos clubes e, a esse nível, não estão a um nível de grande confiança. Agora, seria um erro terrível se pensássemos que, pelo Benfica vem de um momento menos conseguido, estará fragilizado e será um adversário fácil, porque não é verdade.

Momento da equipa: O que está para trás, está para trás. Nem em todas as nossas vitórias, as coisas estavam bem, nem quando perdemos, tudo estava mal. A mim, que estou a orientar e que sou responsável pelas decisões e opções, compete-me ajudar os jogadores a estarem tranquilos e focados para agarrarem no de que bem temos feito

Bruno Lage 

Duas vitórias em 12 jogos - revolução no onze ou na tática? Temos de continuar a trabalhar. Revolução no onze? Há seis meses lembro-me de me perguntarem isso. Quando se muda é porque se muda. Quando se perde é porque se perde. Temos uma equipa muito competitiva, temos muita gente disponível para querer jogar. Nunca desisti de ninguém. Nunca desisti do Taraabt... Agora apareceu o Zivkovic. Para além do peso que perdeu, tem mostrado muita disponibilidade para jogar. Se ele está assim depois de um ano...imagine os outros. Sinto toda a gente comigo. Se eu nunca desisti de ninguém, também não vou desistir de mim.O que prometo sempre é a minha forma de trabalhar e a minha dedicação. 

Sente-se um treinador a prazo? Não, é como disse, não sei a forma como encara a sua vida, mas eu encaro a minha de uma forma muito positiva e objetiva. O que vai na minha cabeça é disputar este campeonato até ao fim e vencer a Taça.

Resultado na Madeira é decisivo para a sua carreira? Não. Eu falo por mim. Com toda a determinação desde o primeiro dia disputar o campeonato. Eu falo por mim e pelas minhas convições, pela forma como vejo a equipa treinar...

Últimos resultados:

Marítimo - D-V-D-E-D

Benfica - D-V-E-E-E

Últimos onzes:

Marítimo - Charles; Bebeto, Zainadine, René Santos e Nanú; Correa, Bambock, Vukovic e Xadas; Joel e Rodrigo Pinho.

Benfica - Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Nuno Tavares; Weigl, Gabriel, Taarabt, Pizzi; Rafa e Seferovic.

Ausências:

Marítimo - Bambock (castigado) e Rúben Ferreira (lesionado).

Benfica - Rúben Dias e Gabriel (castigados), Grimaldo e Adel Taarabt (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório