Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Dragão 'sem contas feitas' visita Paços com almofada de segurança

Equipa orientada por Sérgio Conceição, que parte para esta jornada com três pontos de vantagem sobre o Benfica, deslocar-se-á esta segunda-feira à Capital do Móvel para medir forças com o Paços Ferreira de Pepa.

Dragão 'sem contas feitas' visita Paços com almofada de segurança
Notícias ao Minuto

08:04 - 29/06/20 por Sérgio Abrantes

Desporto Antevisão

Depois de uma jornada em que viu o Benfica comprometer ao deixar-se perder com o Santa Clara, no estádio da Luz, no que foi um resultado histórico para águias e açorianos, Sérgio Conceição e o seu FC Porto deslocam-se esta segunda-feira ao reduto do Paços de Ferreira.

Na antevisão da partida, questionado sobre um ambiente de maior tranquilidade, uma vez que agora, para lá da vantagem no confronto direto, os dragões somam mais três pontos que o Benfica na luta pelo título, Conceição afirmou que ainda é cedo para dar o título como entregue.

Com seis jornadas por disputar, mas com uma irregularidade quer em termos de resultados quer de exibições no pós-pandemia, o técnico disse esperar um encontro de máxima intensidade frente à formação orientada por Pepa.

Assim, sem 'contas feitas', os azuis e brancos partirão também para a partida já a saber o resultado do Benfica, equipa que tem também uma difícil deslocação à Madeira, mas esse facto, para o técnico do clube portista, não merece qualquer valorização. 

Confira os pontos essenciais da antevisão para este encontro.

Treinadores e discurso direto

Pepa

FC Porto: A importância são os três pontos. Um FC Porto fortíssimo, um Paços bem, confiante. Mais dos que as vitórias recentes, as exibições, que são o que nos dá a tranquilidade para encarar os jogos e sentirmos que podemos ganhar em qualquer campo e a qualquer equipa. Mais do que os pontos e do ganhar por acaso, é nós sabermos porque ganhámos e porque perdemos, é sinal que as coisas estão bem, o modelo de jogo e as ideias. Acima de tudo estamo-nos a divertir dentro de campo. Os pontos dão tranquilidade, a equipa não tem sentido a tremedeira. Os jogadores têm tido caráter, maturidade. Vai ser um jogo muito bom.

Melhor momentoO foco foi muito grande, mas devemos dizer que frente ao Famalicão e ao V. Guimarães já se nota a equipa a crescer. Havia a expectativa de como a equipa iria regressar à competição em Vila do Conde, não só na linha de jogo, mas em termos físicos. A resposta tem sido fantástica. Estamos num dos nossos melhores momentos, não só pelos pontos, mas pela forma como a equipa está a jogar. Temos de dar continuidade. Prevemos um jogo muito intenso, porque são duas equipas muito agressivas.

Pontos fortes do adversário: Percebemos o FC Porto, isso sim. Tem dois jogadores fantásticos no jogo interior, o Corona e o Otávio, dois jogadores com muita qualidade individual, com um corredor direito fortíssimo, com Marega na procura da profundidade. O quadrado que fazem no meio-campo... Não lhe faltam opções. Acho que há o mito (o que é muito redutor) dizer que o FC Porto que é uma equipa só de profundidade, eles procuram é muita profundidade e isso agride, e de que maneira, as linhas defensivas adversárias. Cria muitos momentos de rutura. É forte nas bolas paradas e no seu melhor é muito difícil de bater. E o Paços de Ferreira no seu melhor também se está a ver. Será um grande espetáculo, com 90 minutos intensos. É um elogio que faço. Para podermos ganhar, arrisco dizer que teremos de marcar mais do que um golo. Não temos a filosofia de nos encolhermos.

Sérgio Conceição

Travão na euforia: Só o fiz porque ainda não ganhámos nada. As contas fazem-se no fim. Faltam seis jogos. Depois da retoma temos assistido ao percurso inconstante das equipas. Não podemos facilitar em nada e acredito que as equipas vão ficando melhor à medida que o campeonato avança, já tive oportunidade de falar disso com os meus jogadores. Neste contexto difícil era leviano da minha parte dizer que algo estava conquistado.

Crise no balneário do Benfica galvaniza o FC Porto: Nós temos o nosso trajeto e o nosso percurso. No balneário não se fala minimamente disso. Os jogadores estão focados, estamos conscientes das dificuldades até ao final da época e das hipóteses que temos em conquistar dois títulos importantes. Se me perguntarem se gosto de ver a forma como está a ser discutido um colega de profissão como o Bruno Lage? Não gosto. Temos de aceitar porque fazemos parte de todo este mediatismo, mas sinceramente ão gosto de ver e tenho esse respeito pelo Bruno Lage, pelo Pepa, pelo Nuno Manta, seja por quem for. 

Últimos resultados

Paços de Ferreira: D-V-D-V-V

FC Porto: E-D-V-E-V

Últimos onzes:

Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro; Jorge Silva, Marcelo, Macarás e Oleg; Luiz Carlos, Eustáquio e Pedrinho; Hélder Ferreira, João Amaral e Douglas Tanque. 

FC Porto: Marchesín; Tomás Esteves; Pepe, Mbemba e Alex Telles; Corona, Sérgio Oliveira, Otávio e Luís Díaz; Marega e Soares.

Lesionados e castigados:

Paços de Ferreira: Simão Bertelli e Murilo Freitas (lesionados)

FC Porto: Zé Luís e Marcano (lesionados); Sérgio Oliveira (castigado - 5 cartões amarelos); Nakajima (ausente)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório