Meteorologia

  • 05 AGOSTO 2020
Tempo
33º
MIN 19º MÁX 34º

Edição

Bruno Lage? "Não gosto da forma como está a ser discutido um colega"

Técnico portista faz este domingo a antevisão da partida frente ao Paços de Ferreira.

Bruno Lage? "Não gosto da forma como está a ser discutido um colega"

O FC Porto entra esta segunda-feira (21h15) em campo para a 29.ª jornada da I Liga. Os dragões deslocam-se à Capital do Móvel e pela frente terão o Paços de Ferreira, que está na luta pela manutenção.

Sérgio Conceição fez este domingo, no Olival, a antevisão da partida e analisou o adversário, falou da luta pelo título e saiu ainda em defesa... de Bruno Lage. Fique com o essencial da conferência de imprensa do técnico azul e branco.

Paços de Ferreira com mais cautela defensiva?:  Nós trabalhamos a estudar naquilo que é o adversário nos últimos jogos. Eles têm estado muito bem, é uma equipa bem orientada e que sabe o que faz em campo. Cabe-nos a nós focarmo-nos no que temos de fazer. 

Dérbi trouxe confiança: O resultado é importante, mas não trabalhamos em cima disso. Trabalhámos de forma mais alegre, mas o que tem de nos dar confiança é a forma como fazemos o nosso trabalho. Há jogos que podemos fazer sete ou oito golos e não fizemos e noutros fazemos quatro com menos oportunidades, como foi o caso do jogo com o Boavista. O importante é acreditar no processo.

Não perder pontos novamente: O sentir que não podemos falhar, sinto desde que sou gente. Quero sempre acertar e fazer mais e melhor. Todos os desafios são oportunidades para acertar. O mais importante não é olhar para os seis jogos, é olhar para o de amanhã.

Jogar depois do Benfica traz vantagem?: Os jogos têm de se fazer, depois ou antes. Acho que isso não é assim tão relevante. Temos de ganhar os nossos jogos e fazer os nossos resultados.

Nakajima: Já falei sobre isso. É um assunto que faz parte da direção.

Estratégia do Benfica em dar a ideia que já perdeu o título?: Nós não podemos controlar o comportamento das outras pessoas. Controlamos o que se passa aqui na nossa casa, que é o mais importante.

Paços pode mudar filosofia de jogo: Quando olhamos para os adversários, olhamos também para os próprios treinadores e o Pepa não está habituado a mudar a identidade da equipa. Não é difícil de ver as dinâmicas do Paços, mas é difícil contrariar. É uma equipa agressiva, que trabalha muito, com um meio-campo muito interessante, os centrais também são muito interessantes, os alas espreitam muito o espaço interior, o Tanque está lá na frente. É uma dinâmica difícil de contrariar, mas temos de o fazer. Estou preparado para alterar se houver mudanças na equipa adversária, como já aconteceu noutros jogos.

Travão na euforia: Só o fiz porque ainda não ganhámos nada. As contas fazem-se no fim. Faltam seis jogos. Depois da retoma temos assistido ao percurso inconstante das equipas. Não podemos facilitar em nada e acredito que as equipas vão ficando melhor à medida que o campeonato avança, já tive oportunidade de falar disso com os meus jogadores. Neste contexto difícil era leviano da minha parte dizer que algo estava conquistado.

Crise no balneário do Benfica galvaniza o FC Porto: Nós temos o nosso trajeto e o nosso percurso. No balneário não se fala minimamente disso. Os jogadores estão focados, estamos conscientes das dificuldades até ao final da época e das hipóteses que temos em conquistar dois títulos importantes. Se me perguntarem se gosto de ver a forma como está a ser discutido um colega de profissão como o Bruno Lage? Não gosto. Temos de aceitar porque fazemos parte de todo este mediatismo, mas sinceramente ão gosto de ver e tenho esse respeito pelo Bruno Lage, pelo Pepa, pelo Nuno Manta, seja por quem for. 

Ano passado, Sérgio Conceição teve apoio da estrutura após Benfica ultrapassar na classificação. Diferença entre FC Porto e Benfica neste caso?: Sinto que o passado é passado, e o futuro depende do presente. Estou um bocado filosófico (risos), mas estou concentrado agora no Paços. 

Zé Luís: Já treinou à parte da equipa, mas para a semana contamos com ele a 100%. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório