Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

De descartado a solução em plena crise. A nova vida de Zivkovic

Internacional sérvio jogou, pela primeira vez esta época, no campeonato, na derrota (3-4) diante do Santa Clara.

De descartado a solução em plena crise. A nova vida de Zivkovic
Notícias ao Minuto

08:04 - 28/06/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Adivinha-se nova vida para Zivkovic. Depois de um longo período arredado das escolhas de Bruno Lage, o internacional sérvio foi opção ao intervalo na estrondosa derrota ante o Santa Clara (3-4), o que pode significar que será merecedor de mais minutos nos jogos que restam da temporada.

Zivkovic apenas tinha jogado por uma ocasião na presente temporada, diante do Sporting da Covilhã (1-1) para a Taça da Liga, e desde então tinha sido ausência notada nos convocados das águias.

Bruno Lage nunca admitiu a existência de problemas no balneário por conta do sérvio, mas deixou um recado após o jogo na Covilhã. 

"Houve uma altura em que ele desistiu de lutar pelo lugar. Agora senti que podia dar esta oportunidade ao Zivkovic. Não foi por ele que não criámos mais oportunidades. Pensei nele para jogar entre linhas, jogar por dentro e procurar o remate dele", afirmou o treinador encarnado que apenas passados seis meses voltou a utilizar o sérvio. 

O jogo com o Santa Clara correu mal para as águias que ao intervalo já estavam em desvantagem. Ainda assim, Bruno Lage decidiu recorrer a um jogador com poucos minutos de jogo esta época para render Gabriel. A opção dividiu, desde logo, a opinião dos adeptos encarnados e Bruno Lage não tardou em justificar-se.

"Senti que, neste momento, podia contar com ele. Queria espaço interior e meia distância. Fico feliz por ele se ter reencontrado com o seu jogo, porque ajudou a equipa a marcar os três golos e a fazer a primeira reviravolta. Se é o contexto ideal? Os contextos e oportunidades surgem na melhor altura. A situação de não jogar há algum tempo... senti que ele jogou e bem. Mérito dele. O Adel [Taarabt] apresentou-se da mesma maneira, entrou num jogo com o Tondela, entrou e entrou bem", explicou o treinador das águias

As próximas horas vão clarificar se a aposta de Bruno Lage em Zivkovic se irá manter de pé. O plantel encarnado vai viajar para a Madeira, onde na segunda-feira enfrenta o Marítimo, e a inclusão ou não do internacional sérvio irá dissipar todas as dúvidas. 

Futuro por definir 

A situação contratual de Zivkovic também é uma incógnita. O sérvio, que chegou à Luz no verão de 2016 a custo zero e com rótulo de craque, tem mais um ano de contrato e uma cláusula de rescisão avaliada em 60 milhões de euros. O ordenado de Zivkovic, porém, é bastante elevado e a SAD encarnada tem todo o interesse em colocar o jogador noutro clube caso este continue longe das primeiras opções de Bruno Lage

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório