Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Ausência de peso pode abrir portas do regresso ao 'desaparecido' Baró

Sérgio Oliveira viu o quinto cartão amarelo diante do Boavista e vai falhar deslocação a Paços de Ferreira. Baró, que ainda não jogou depois da paragem do campeonato, poderia voltar às opções de Sérgio Conceição.

Ausência de peso pode abrir portas do regresso ao 'desaparecido' Baró
Notícias ao Minuto

08:02 - 28/06/20 por Gonçalo Tristão Santos

Desporto Análise

Aposta de Sérgio Conceição para 'atacar' 2019/20, Romário Baró foi perdendo espaço nas opções do técnico portista com o decorrer da temporada. O médio, de apenas 20 anos, chegou a esta reta final do campeonato aparentemente sem grandes possibilidades de somar minutos de dragão ao peito, algo que, a bem dizer, ainda não aconteceu desde a paragem das competições em Portugal, fruto da pandemia da covid-19.

O jovem jogador do FC Porto, de resto, não joga desde o passado dia 7 de março, quando os azuis e brancos empataram (1-1) na receção ao Rio Ave, para a I Liga, mas poderia estar prestes a receber uma nova oportunidade em encontros oficiais.

Castigo de Sérgio Oliveira abre as portas ao regresso de Baró, o 'trunfo' de Conceição?

Na última terça-feira, frente ao Boavista, Sérgio Oliveira viu o seu quinto cartão amarelo na presente edição do campeonato, o que significa que não poderá ir a jogo no embate de segunda-feira, diante do Paços de Ferreira.

Assim sendo, faz sentido pensar em Baró como uma possível alternativa ao camisola 27 para o meio-campo do FC Porto na Mata Real. Afinal, o jovem médio pisa posições no terreno de jogo semelhantes às do internacional português, além de que o seu rácio de vitórias na I Liga é francamente positivo: com Baró em campo, os dragões venceram sete das oito jornadas que disputaram no campeonato.

De resto, desde que foi promovido à equipa principal do emblema da Invicta, Baró somou apenas uma derrota, na final da Taça da Liga, aos pés do Sporting de Braga.

Concorrência (de peso) pelo lugar

Apesar de, em teoria, ganhar novo fôlego entre as opções de Conceição com a ausência de Sérgio Oliveira, Baró está longe de ter um lugar garantido no onze titular do FC Porto na Capital do Móvel.

Afinal, importa salientar que, diante do Boavista, nem Danilo Pereira, nem Mateus Uribe, foram titulares - foram suplentes utilizados, entrando no decorrer da partida -, e que tanto o português, como o colombiano, têm, neste momento, maior expressão entre as escolhas do técnico azul e branco, que parece ter deixado de contar com o Baró nos últimos meses de competição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório