Meteorologia

  • 04 JULHO 2020
Tempo
30º
MIN 16º MÁX 34º

Edição

Leão de cara lavada procura vencer para recordar guerreiro Mathieu

Sporting desloca-se, esta sexta-feira, a casa do Belenenses SAD e procura segurar o terceiro lugar.

Leão de cara lavada procura vencer para recordar guerreiro Mathieu

O Sporting desloca-se esta sexta-feira até à Cidade do Futebol, em Oeiras, para defrontar o Belenenses SAD, em encontro relativo à 28.ª jornada do campeonato português.

Numa partida que coloca frente a frente dois antigos futebolistas, os leões de Rúben Amorim entram em campo contra os azuis de Petit sabendo de antemão que têm de vencer para retomar o lugar no pódio. O Sporting de Braga venceu o dérbi minhoto com o Vitória SC e subiu ao terceiro lugar de forma provisória, posição que só voltará a pertencer à turma de Alvalade caso esta vença na casa emprestada do Belenenses SAD.

Os leões estão em boa forma, e conseguiram duas vitórias nos últimos dois encontros do campeonato. O Belenenses SAD, por outro lado, apenas venceu por uma vez desde a retoma do campeonato e foi logo na jornada da reabertura frente ao Desportivo das Aves. Desde então soma um empate e uma derrota na última ronda em casa do Paços de Ferreira.

Na antevisão à partida, Rúben Amorim desvalorizou a eventual importância que o Sporting possa vir a ter na luta pelo título, destacando que o clube está mais perto de perder o lugar europeu do que alcançar o Benfica no segundo posto. O técnico teve ainda uma palavra de apreço para com Jérémy Mathieu, jogador que se lesionou com gravidade num treino desta semana e que decidiu colocar um ponto final na carreira de futebolista.

Do lado do Belenenses SAD, Petit salientou que os seus jogadores querem dar a volta ao resultado negativo da última ronda com o Paços de Ferreira, e prometeu uma equipa a lutar pelos três pontos.

Belenenses SAD, no 14.º lugar, com 30 pontos, recebe na sexta-feira, às 19:15, o Sporting, terceiro, com 49, na Cidade do Futebol, em Oeiras, à porta fechada e com arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

Treinadores em discurso direto:

Petit:

Reação à derrota: Temos de reagir, saber trabalhar sobre os erros, tentar melhorar e preparar o jogo contra o Sporting, onde queremos dar uma boa resposta. Vínhamos de bons resultados e queremos dar continuidade a esse trabalho. A equipa que jogar vai entrar forte e [lutar] pelos três pontos.

Bom momento do Sporting: O Sporting é um dos clubes que, além dos resultados, também tem feito boas exibições. Vamos enfrentar um adversário forte, que normalmente é sempre candidato ao título, mas estamos focados naquilo que podemos fazer e trabalhámos.

Manutenção: Nunca fiz meta de pontos. Fazemos jogo a jogo, lutar sempre pelos três pontos. Olhamos sempre para o adversário acima de nós. Temos 30 pontos, queremos acrescentar mais três. O nosso foco é chegar sempre ao lugar de cima

Rúben Amorim:

Rendimento fora de portas a desejar: O bom do futebol é que podemos mudar isso amanhã [sexta-feira]. O passado não conta, não interessa muito o que já passou, há sempre ligações. Amanhã jogamos fora, podemos sempre jogar com isso, mas cada jogo tem a sua história.

Importância na luta pelo título: É a mesma resposta. O nosso pensamento é melhorar o nosso rendimento. Temos muito a fazer, temos muito que crescer e temos que finalizar bem uma temporada. O lugar europeu não está certo. Estamos mais perto de perder esse lugar do que do segundo lugar. O foco está no Belenenses e depois no próximo jogo.

Segundo lugar no final do ano: Eu penso manter sempre a nossa posição e melhorar. Se perdermos e o Sp. Braga ganhar perdemos o quarto lugar. O foco é vencer o nosso jogo e isso é o mais importante. Não penso em segundo, terceiro, quarto ou primeiro. Penso em vencer o Belenenses. O único foco é o próximo jogo. Não é preciso pensar no jogo dos adversários.

Últimos onzes:

Belenenses SADKoffi, Tiago Esgaio, Gonçalo Silva, Cafú Phete, Nuno Coelho e Rúben Lima; André Santos e Show; Licá, Cassierra e Marco Matias

Sporting: Maximiano, Rafael Camacho, Coates, Mathieu, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Wendel, Matheus Nunes, Jovane Cabral, Plata e Sporar.

Últimos resultados:

Belenenses SAD: E-E-V-E-D

Sporting: D-V-E-V-V

Ausências:

Belenenses SAD: Akas, Ricardo Ferreira, Tomás Ribeiro, André Santos, Kau, Gonçalo Silva e Francisco Varela (lesionados).

Sporting: Vietto, Acuña e Luiz Phellype (lesionados)

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório