Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sucessão de Lage: Jesus e Jardim (des)esperam por decisão de Marco Silva

Bruno Lage está na iminência de deixar o banco do Benfica e os jornais desportivos nacionais especulam agora quem será o favorito à cadeira de sonho das águias.

Sucessão de Lage: Jesus e Jardim (des)esperam por decisão de Marco Silva
Notícias ao Minuto

07:36 - 25/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Treinadores

A sucessão de Bruno Lage no Benfica parece ser tema que vai ocupar destaque da imprensa desportiva durante os próximos dias.

Com uma sucessão de maus resultados, conseguindo apenas duas vitórias nos últimos 12 jogos, o técnico encarnado não tem, no entender de adeptos e estrutura, margem para continuar à frente dos destinos da equipa principal do clube.

Neste sentido, com Lage na porta de saída, quem está a bater à porta do gabinete de Luís Filipe Vieira são três nomes fortes do futebol português.

Jorge Jesus, atualmente no Flamengo, mas com uma passagem recheada de conquista na Luz, é hipótese para ocupar um lugar que já foi seu, mas os custos de um regresso às águias, associado à imagem que deixou quando trocou para o Sporting, podem não agradar a todos, razão pela qual, neste momento, o técnico parece estar num segundo plano de escolha.

Leonardo Jardim, técnico que já orientou o Sporting, será, segundo o indica pela imprensa desportiva, outro do técnicos na equação de sucessão. Porém, o madeirense não estará, nesta altura, interessado num regresso a Portugal, isto apesar de assumir que as águias seriam um projeto aliciante, sobretudo pela possibilidade de conquista de títulos.

Por fim, e não menos importante, Marco. Silva. O antigo treinador do Sporting, com passagem por Inglaterra, é um dos principais favoritos a ocupar o cargo. Depois de ter deixado o Everton, aos 42 anos, o técnico está livre no mercado e é agora, tal como no passado, associado a uma possível vinda para a Luz.

Com perfil que agrada à estrutura do futebol das águias, jovem e com capacidade para reconhecer talento entre os jovens jogadores que são postos à sua disposição, ao treinador poderá ser oferecida a possibilidade de voltar a orientar uma equipa em Portugal e lutar novamente pelo título de campeão. A situação agradará a todas as partes e nos próximos dias deve ser tomada uma decisão. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório