Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

'São Marega' abrilhantou noite no Dragão: As notas do FC Porto-Boavista

Avançado maliano foi a figura de um jogo de sentido único. Dragões deram resposta cabal após derrota do rival Benfica.

'São Marega' abrilhantou noite no Dragão: As notas do FC Porto-Boavista
Notícias ao Minuto

08:09 - 24/06/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

A noite de São João na cidade do Porto não contou com a habitual festa pela madrugada dentro, por culpa da pandemia, mas o dérbi da Invicta proporcionou muita alegria aos adeptos do FC Porto. Os dragões receberam e golearam o rival Boavista (4-0), em jogo da 28.ª jornada da I Liga, ao mesmo tempo que aproveitaram o desaire do Benfica para voltarem à liderança isolada da tabela classificativa.

Numa partida de sentido único, o da baliza axadrezada, são muitos os destaques a ter em conta. Vamos a eles.

A figura

Marega regressou ao onze e exibiu-se a alto nível na noite de ontem. Marcou dois golos e ainda arrancou uma grande penalidade. Foi o jogador que mais problemas criou ao Boavista e foi o sorriso de um FC Porto que desesperava por uma vitória categórica como esta. Ganhou moral, elevou a conta pessoal e pode ter ganho a titularidade até final do campeonato. Absolutamente decisivo no dérbi da Invicta.

A surpresa

Uribe entrou e o FC Porto mudou. O médio colombiano parece ter dado combustível ao motor do meio-campo que parecia estar pouco eficiente. Passados poucos minutos, foi dos pés dele que nasceu o primeiro golo do encontro. Encontrou Corona entre linhas e o mexicano assistiu Marega para a vantagem no marcador.

A desilusão

Dulanto viveu uma noite para esquecer. Na primeira parte ajudou o Boavista a manter o equilíbrio defensivo, mas na segunda parte ‘borrou a pintura’ com dois penáltis da sua inteira responsabilidade. Primeiro derrubou Marega com um carinho e depois jogou a bola com a mão. Duas ações que resultaram em dois golos que condenaram o Boavista.

Sérgio Conceição 

Depois de uma primeira parte sem golos e sem rasgos ofensivos, Conceição arriscou em mexer na equipa ao intervalo e conseguiu, por fim, desequilibrar o Boavista. O treinador azul e branco respirou de alívio por ver a equipa jogar, golear e... respirar. Afinal de contas, esta foi a melhor exibição do FC Porto no pós-confinamento

Daniel Ramos

Apostou na estratégia de adiar ao máximo o golo do FC Porto para poder levar pontos do Dragão. Durante a primeira parte, o Boavista conseguiu manter o nulo no marcador, mas segunda tudo desabafou com o golo inaugural. Ficou sem argumentos após o golo de Marega

Artur Soares Dias 

Arbitrar um dérbi nunca é tarefa fácil, mas o jogo no Dragão esteve longe de ser um pesadelo para Artur Soares Dias. Decidiu bem no lance das duas grandes penalidades, recorrendo ao VAR para validar ambas as decisões. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório