Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Benfica procura tarde Santa e uma vitória Clara para pressionar o rival

Em caso de triunfo sobre o Santa Clara os pupilos de Bruno Lage assumem à condição a liderança da classificação.

Benfica procura tarde Santa e uma vitória Clara para pressionar o rival

Benfica e Santa Clara defrontam-se, nesta terça-feira, pelas 19h15, no estádio da Luz, num duelo relativo à 28.ª jornada da Liga portuguesa. 

As águias, que encurtaram em dois pontos a distância para o FC Porto na anterior ronda, procuram agora vencer o emblema açoriano para durante pelo menos duas horas dormir na liderança isolada do campeonato.

Sem pensar no que os dragões irão fazer no dérbi da Invicta, frente ao Boavistas, as águias procuram alinhar o voo e dar estabilidade a um regresso titubeante que já se pautou por dois empates em três encontros.

Por sua vez, o Santa Clara, na nona posição, e com 35 pontos, ruma a Lisboa, com a manutenção praticamente assegurada e a Europa ainda longe de ser um porto alcançável. Uma partida que pode acompanhar na página do Desporto ao Minuto a partir das 19h15.

Treinadores em discurso direto

Bruno Lage

Santa Clara: Amanhã vamos jogar contra um adversário diferente, com um esquema diferente, com um treinador muito competente. Temos de trazer aquilo que de bom fizemos no último jogo. Será muito difícil e temos de estar ao nosso melhor nível coletivo e também individual para ficar com os três pontos.

Weigl mais recuado: Nós damos mais importância àquilo que é a nossa forma de jogar e depois vemos as características das equipas que vamos defrontar. Estava programado ao intervalo mudar a nossa forma de jogar. O que acontece com o Julian é um processo de adaptação normal. Um jovem chegar a um país onde não domina a língua, não conhece o futebol e começar a brilhar é difícil. Todos nós precisamos de um período de adaptação. A forma como ele se envolve com os colegas, dentro e fora do campo, vai correndo bem e dentro da normalidade.

Vantagem ou problema jogar na Luz: Não é um problema jogar em casa. O que eu queria era fazer os jogos todos em casa e com 60 mil atrás de nós a empurra-nos para a vitória.

João Henriques

Jogo: Temos toda a confiança no nosso trabalho. Vamos fazê-lo bem, ser competitivos, vamos disputar o jogo com toda a certeza e o resultado final vai ser uma incerteza.

Ciclo de resultados do Benfica: São fases que estas equipas têm. O que não quer dizer que tenha terminado com uma vitória diante do Rio Ave, nem que, anteriormente, era uma equipa fraca. Nunca foram, sempre foram uma equipa muito forte.

Beneficiar da má fase do adversário: Não vamos tirar partido de absolutamente nada. Aquilo que vamos fazer é o nosso jogo, com a nossa forma de encarar cada um dos adversários, como temos vindo a fazer até aqui, e com todo o respeito pelo adversário, mas sem receio algum de defrontar o Benfica

Últimos resultados:

Benfica: V-E-E-E-E

Santa Clara: E-E-V-E-D

Últimos onzes

Benfica: Vlachodimos; Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Nuno Tavares; Weigl, Gabriel, Pizzi, Rafa; Taarabt, Dyego Sousa.

Santa Clara: Rocha; Sanusi, Cardoso, João Afonso e Ramos; Mamadu Candé, Rashid, Anderson Santos e Costinha; Thiago Santana e Lincoln.

Ausências:

Benfica: Grimaldo e Jardel (lesionados)

Santa Clara: Lincoln (suspenso)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório