Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Bruno Lage: "O Dyego Sousa fez tudo aquilo que lhe pedi contra o Rio Ave"

Fique com as declarações do treinador do Benfica na véspera do encontro frente ao Santa Clara.

Bruno Lage: "O Dyego Sousa fez tudo aquilo que lhe pedi contra o Rio Ave"
Notícias ao Minuto

14:13 - 22/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

O Benfica joga esta terça-feira diante do Santa Clara. Hoje, segunda-feira, Bruno Lage fez a antevisão da partida relativa à 28.ª jornada e foram vários os temas abordados. Fique com o essencial das palavras do técnico encarnado.

Santa Clara: Amanhã vamos jogar contra um adversário diferente, com um esquema diferente, com um treinador muito competente. Temos de trazer aquilo que de bom fizemos no último jogo. Será muito difícil e temos de estar ao nosso melhor nível coletivo e também individual para ficar com os três pontos.

Weigl mais recuado: Nós damos mais importância àquilo que é a nossa forma de jogar e depois vemos as características das equipas que vamos defrontar. Estava programado ao intervalo mudar a nossa forma de jogar. O que acontece com o Julian é um processo de adaptação normal. Um jovem chegar a um país onde não domina a língua, não conhece o futebol e começar a brilhar é difícil. Todos nós precisamos de um período de adaptação. A forma como ele se envolve com os colegas, dentro e fora do campo, vai correndo bem e dentro da normalidade.

Vantagem ou problema jogar na Luz: Não é um problema jogar em casa. O que eu queria era fazer os jogos todos em casa e com 60 mil atrás de nós a empurra-nos para a vitória.

O que faz a diferença na luta pelo título: É ganhar o próximo jogo. Isso é que vai ser determinante.

Seferovic a titular?: Qualquer jogador que treine e se empenhe como estes atletas fazem pode ser titular. Qualquer um deles está pronto para ser titular. Tenho uma satisfação enorme para ter sempre gente disponível para resolver os problemas. O melhor é o treinador ter sempre gente para resolver seja a titular ou no banco. Todos estão prontos para ser titulares.

Análise à exibição de Nuno Tavares: Ele começou muito bem como lateral-direito, marcou um grande golo na sua estreia e ele sente isso. Ele sabe que é uma solução muito válida para a esquerda. O Grimaldo tem feito uma época muito boa, mas não jogando, o Nuno sabia que ia jogar e nós sabíamos que ele corresponder.

Colocar pressão ao FC Porto em caso de vitória: Acho que não. As equipas estão habituadas a isso.

Palavras a Nuno Santos: A resposta fica dada quando você coloca a pergunta dizendo que é uma polémica das redes sociais.

Rendimento de Dyego Sousa: Ele fez exatamente aquilo que lhe pedi no jogo com o Rio Ave. Seferovic e Vinícius, o que têm de muito bom? O ataque à profundidade. Dyego? O jogar entre linhas e o segurar a bola. Nós temos estas soluções e nós podemos jogar com isso. Ele correu, pressionou, teve uma oportunidade muito boa que podia fazer golo. E se quiserem fazer uma análise, veja o jogo dele frente ao Shakhtar. Estou muito satisfeito com o trabalho do Dyego e com a forma como ele entrou na equipa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório