Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Pizzi: Motor gripado da águia continua a ser sinónimo de... pontos

Internacional português tem sido apontado como um dos elementos em baixa de forma, mas é indispensável para Bruno Lage.

Pizzi: Motor gripado da águia continua a ser sinónimo de... pontos
Notícias ao Minuto

08:03 - 21/06/20 por Sérgio Abrantes

Desporto Análise

Luís Miguel Afonso Fernandes, mais conhecido pelos adeptos de futebol como Pizzi, tem sido apontado no regresso do Benfica à competição como um dos elementos em baixa de forma no plantel orientado por Bruno Lage.

Com prestações aquém do esperado, tal como Rafa, o médio tem sido descredibilizado relativamente à sua influência, mas a verdade é que o centrocampista é elemento-chave até para os resultados menos conseguidos.

Sabendo-se da sua preponderância ofensiva, Pizzi tem dado estabilidade a um meio-campo que já rodou, no regresso pós-pandemia, vários nomes, ajudando na manobra defensiva e nas transições para o ataque. 

Assim, apesar de se assumir que o 'motor está gripado', nos últimos dois jogos - vitória (2-1) frente ao Paços  e empate com o Portimonense (2-2) - o luso esteve ligado a três golos, marcando um e assistindo para outros dois.

Perdendo alguma influência no momento de decisão, mas jogando com outros elementos que estão agora mais orientados por Lage para cumprir essa 'exigência' do jogo, o camisola 21 só ficou em branco frente ao Tondela - empate a zero.

Se olharmos mais para trás no tempo, o registo do jogador de 30 anos mantém-se praticamente inalterado, uma vez que nos últimos três encontros antes da paragem competitiva somava três golos e uma assistência.

Assim, apesar de aparentemente haver alguma justiça nas críticas que tem recebido, Pizzi parece também estar a ser vítima do mau momento coletivo que as águias atravessam, contribuindo, ainda assim, de forma decisiva para os resultados até aqui alcançados.

De referir, por fim, que Pizzi tem esta temporada um dos seus melhores registos pessoais, somando 27 golos e 13 assistências em todas as competições.

Adversário/data Resultado Golo/assistências
Benfica-Shakthar 3-3 1 golo/1 assistência
Benfica-Moreirense 1-1 1 golo/ 0 asssistências
Vitória de Setúbal-Benfica 1-1 1 golo/ 0 assistências
Benfica-Tondela 0-0 0 golos/ 0 assistências
Portimonense-Benfica 2-2 1 golo/ 1 assistência
Rio Ave-Benfica 1-2 0 golos/ 1 assistência

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório