Na noite desta sexta-feira, Tottenham e Manchester United empataram (1-1) em Londres, em encontro da 30.ª jornada da Premier League.
A equipa orientada pelo português José Mourinho adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, à passagem do minuto 27, com um golo de Steven Bergwijn. O holandês ganhou vários metros no meio-campo dos red devils e, com um remate potente, atirou a contar, para felicidade dos spurs.
Só que o emblema da cidade de Manchester tinha um trunfo na manga, de nome Bruno Fernandes. O médio luso, contratado ao Sporting em janeiro, foi chamado a converter uma grande penalidade e, como de costume, não vacilou da marca dos onze metros, restabelecendo a igualdade na partida e fixando o seu resultado final.
Com este empate, o Tottenham mantém-se na oitava posição do campeonato inglês, agora com 42 pontos conquistados. Tem menos quatro que o Man. United (46), que continua no quinto posto, que garante o acesso à fase de grupos da Liga Europa da próxima temporada.
De assinalar que, tal como se esperava, Paul Pogba voltou aos relvados neste desafio. O médio francês desfalcou o United devido a uma grave lesão e, quase seis meses após o seu último encontro oficial, somou alguns minutos frente aos spurs, entrando para o lugar de Fred à passagem do minuto 63.