Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Neymar condenado a pagar mais de seis milhões de euros ao Barcelona

Em causa está o caso relacionado com o bónus previsto na renovação de contrato com o jogador.

Neymar condenado a pagar mais de seis milhões de euros ao Barcelona
Notícias ao Minuto

12:47 - 19/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Justiça

A justiça espanhola condenou Neymar a pagar mais de seis milhões de euros ao Barcelona no caso relacionado com o bónus previsto na renovação de contrato com o jogador.  A decisão é, porém, passível de recurso.

O internacional brasileiro, agora no Paris Saint-Germain, exigia o pagamento de 43,6 milhões de euros, previsto na renovação de contrato com o jogador, um contrato que foi assinado antes de Neymar rescindir com os catalães para rumar a França.

Agora, o 15º tribunal social de Barcelona não deu razão ao craque brasileiro que terá agora de pagar 6,7 milhões ao clube catalão dos 20,7 milhões de euros que recebeu no verão de 2016 como prémio de renovação.

"O julgamento rejeita a reivindicação do jogador na sua totalidade, que exigiu o pagamento de 43,6 milhões de euros e estima uma grande parte da reivindicação apresentada pelo Barcelona, em virtude da qual o jogador deve devolver 6,7 milhões de euros ao clube", pode ler-se no comunicado do 15º Tribunal de Barcelona, reproduzido pelo jornal 'Marca'.

A sentença invalida a ação que o brasileiro Neymar interpôs na altura contra o Barcelona, em que alegava que o clube espanhol não lhe tinha pago a totalidade do prémio de renovação do contrato até 2021 e que totalizava 64,4 milhões de euros.

Durante a audiência, realizada em novembro de 2019, os advogados do internacional brasileiro Neymar, de 28 anos, reclamaram do Barcelona o pagamento dos 43,6 milhões de euros que consideravam estar pendentes como prémio de renovação.

O Barcelona, por sua vez, exigiu a Neymar uma indemnização de 22,5 milhões de euros (o valor que o clube pagou de parte do prémio acrescido de juros), por entender que o brasileiro violou o contrato ao assinar pelos franceses do PSG um ano após a assinatura da renovação.

O tribunal considerou que Neymar não só não tinha o direito de receber o valor que pretendia, como também, dada a queixa articulada contra si, devia reembolsar o Barcelona pelo excesso que recebeu ao rescindir por vontade própria para assinar por outro clube.

A sentença agora proferida permite ao Barcelona recuperar quase um terço do que pagou ao avançado brasileiro pela sua renovação por mais cinco temporadas, embora o vínculo de Neymar tenha durado apenas mais uma época.

Leia Também: Renovação: PSG sem notícias de Neymar apesar de oferta milionária

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório