Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Guardião do Aves revela: "Adeptos do Benfica chamaram-me herói"

Fabio Szymonek foi o herói no empate dos avenses diante do FC Porto.

Guardião do Aves revela: "Adeptos do Benfica chamaram-me herói"
Notícias ao Minuto

19:58 - 18/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

A exibição de Fabio Szymonek no empate frente ao FC Porto encheu o olho de todos, com um punhado de defesas importantes, e valeu-lhe muitos elogios de parte a parte nas redes sociais, inclusive de alguns adeptos do Benfica.

Em entrevista à Globoesporte, o ex-Palmeiras mostrou-se surpreendido com a quantidade de mensagens que recebeu, quer de adeptos dos encarnados, quer do FC porto.

Recebi mensagens até de quem não imaginava. Do Carlos Pracidelli [ex-adjunto de Scolari no Palmeiras], do Fernando Prass, do Jailson, do Bruno [ex-guarda-redes do Palmeiras]... É bom veres que além de teres trabalhado com essas pessoas, elas torcem por ti. Isso não tem preço. Só me motiva para trabalhar mais, melhorar e procurar sempre evoluir", começou por dizer o guardião brasileiro.

"Quando cheguei a casa, abri as minhas redes sociais e vi que tinha um número diferente de mensagens, de adeptos de FC Porto e Benfica. Uns com mensagens positivas e outros com mensagens não tão positivas [risos]. Isso faz parte do futebol. Do Benfica foram mais positivas, alguns a agradecer, a chamar de herói... É uma brincadeira saudável, a rivalidade fica só dentro de campo", prosseguiu.

"Alguns do FC Porto deram-me os parabéns, achei positivo. É um reconhecimento do trabalho, fico feliz. Adeptos do Benfica a darem-me os parabéns por ter feito um bom jogo e ter ajudado no empate. Uma pessoa azucrinou-me muito porque lhe estraguei uma aposta [risos]. São coisas curiosas do futebol e das redes sociais", acrescentou.

Szymonek  faliu ainda do seu futuro futebolístico, que espera que seja em Portugal, e mostrou-se convicto na missão de livrar o Aves da descida de divisão.

"Quero permanecer na Europa, de preferência em Portugal. Já estou adaptado e conheço o campeonato. Temos de nos focar nesta reta final de campeonato, faltam sete jogos. Procurar manter a regularidade, fazer bons jogos e tentar ajudar o Aves a reverter esta situação. Precisamos de trabalhar e dedicar-nos muito para alcançar os nossos objetivos", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório