Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Capello comenta escolha de CR7 para o quinto penálti da Juventus

Treinador italiano aponta o dedo à gestão de Sarri.

Capello comenta escolha de CR7 para o quinto penálti da Juventus
Notícias ao Minuto

18:28 - 18/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça de Itália

A Juventus perdeu a possibilidade de conquistar a Taça de Itália na noite de quarta-feira. O Napoli foi mais forte no desempate por grandes penalidades, depois do nulo no tempo regulamentar, e Fabio Capello acredita que a culpa é de... Maurizio Sarri. O antigo selecionador de Itália critica a escolha dos jogadores para cobrarem os penáltis e explica que Ronaldo deveria ter ficado com o quarto e não com o quinto. 

"Em condições normais, colocaria o meu melhor marcador de penáltis na quarta posição da lista [de cinco]. Para o primeiro penálti coloco o jogador mais confiante. Já aconteceu na minha carreira os jogadores chegarem ao pé de mim e pedirem para serem os primeiros e nesses casos eu geralmente aceito", começou por explicar Capello, em entrevista à Rai Radio 1. 

O treinador italiano de 74 anos entende, porém, que a exibição da Juventus não justificava a conquista do troféu e fala mesmo numa segunda parte muito pobre por parte da equipa de Turim. 

"Penso o mesmo que todas as pessoas que viram o jogo. A Juventus esteve mal na segunda parte, tal como já tinha acontecido contra o AC Milan na meia-final. Há aqui uma certa tendência", apontou. 

Recorde-se que devido ao facto de Dybala e Danilo terem falhado os respeitvos penáltis, Cristiano Ronaldo não chegou a ser chamado à marca dos 11 metros. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório