Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Jogadoras em protesto contra teto salarial: "É devastador e vergonhoso"

Federação Portuguesa de Futebol decretou a entrada em vigor de um limite salarial de 550 mil euros nos plantéis da Liga de futebol feminino.

Jogadoras em protesto contra teto salarial: "É devastador e vergonhoso"
Notícias ao Minuto

11:31 - 18/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Futebol feminino

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que decretou a entrada em vigor de um limite salarial de 550 mil euros nos plantéis da Liga de futebol feminino para a próxima temporada.

Uma decisão que está a merecer forte contestação das atletas nas redes sociais. A exemplo disso, Ágata Filipa, atleta do Sporting de Braga, referiu que é "devastador e vergonhoso em pleno século XXI ter que lutar contra a criação de um teto salarial".

"Lutei anos para fazer o que mais amo, para jogar futebol, para evoluir cada vez mais, numa luta de gerações.Contra toda a discriminação, contra todo o preconceito, eu lutei para chegar onde estou.É devastador e vergonhoso, em pleno Século XXI, ter que lutar CONTRA a criação de um TETO SALARIAL no FUTEBOL FEMININO em PORTUGAL", pode ler-se no Instagram da jogadora.

View this post on Instagram

Lutei anos para fazer o que mais amo, para jogar futebol, para evoluir cada vez mais, numa luta de gerações. Contra toda a discriminação, contra todo o preconceito, eu lutei para chegar onde estou. É devastador e vergonhoso, em pleno Século XXI, ter que lutar CONTRA a criação de um TETO SALARIAL no FUTEBOL FEMININO em PORTUGAL. @futebol_semgenero #FutebolSemGenero#Igualdade#Respeito#FutebolParaTodos

A post shared by Ágata Filipa (@agatafilipa16) on Jun 18, 2020 at 2:30am PDT

Centenas de futebolistas já assinaram movimento contra o estabelecimento deste teto salarial que promete abrir um clima de separação entre o futebol feminino e a FPF.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório