Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Napoli vence Taça de Itália e 'rouba' pleno a Ronaldo

Equipa napolitana venceu a prova nas grandes penalidades.

Napoli vence Taça de Itália e 'rouba' pleno a Ronaldo
Notícias ao Minuto

22:08 - 17/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça de Itália

O Nápoles, de Mário Rui, conquistou, esta quarta-feira, a Taça de Itália ao bater nas grandes penalidades a Juventus, de Cristiano Ronaldo, por 4-2, depois de um empate sem golos nos 90 minutos.

Num encontro que decorreu sem público no Estádio Olímpico de Roma, foi até a Juventus que esteve mais próxima de inaugurar o marcador nos minutos iniciais, com Cristiano Ronaldo em destaque  do lado da 'Vecchia Signora'. O Napoli respondeu à passagem da meia-hora do primeiro tempo com um livre direto de Insigne que embateu no poste da baliza defendida por Buffon.

A equipa orientada por Gattuso foi mais perigosa nesta parte final e em duas ocasiões esteve perto de abrir o marcador. Primeiro, Diego Demme obrigou Buffon a uma excelente defesa, e, depois, Mertens, em cima do intervalo, testou novamente a atenção do guarda-redes da Juventus.

O segundo tempo foi menos ativo em termos de oportunidades, muito por culpa do evidente cansaço que os jogadores foram apresentando nesta etapa complementar. Destaque para um lance que poderia ter dado a vitória aos napolitanos em cima dos 90 minutos.  Maksimovic cabeceou para uma bela defesa de Buffon e, na recarga, Elmas acertou no ferro da baliza da Juve.

Depois de não terem sido eficazes no tempo regulamentar, os napolitanos não falharam na 'lotaria', ao contrário da formação de Turim, que desperdiçou os dois primeiros, por Dybala (defesa do guarda-redes Meret) e o ex-portista Danilo (por cima)

O Nápoles, que igualou os seis troféus da Fiorentina, no quinto lugar do 'ranking', liderado pela Juventus, com 13, já tinha arrebatado a 'coppa' em 1961/62, 75/76, 86/87, 2011/12, também numa final com a equipa de Turim (2-0), e 2013/14.

A Juventus, por outro lado, perdeu o segundo título da temporada, depois de também ter saído derrotada da Supertaça de Itália diante da Lazio. A Juventus têm agora por conquistar o campeonato, liderança que disputa taco a taco com a Lazio, e a Liga dos Campeões, prova em que está em desvantagem nos oitavos de final diante do Lyon.

Napoli vs Juventus
51% Posse de bola 49%
12 Tentativas de golo 8
20 Livres 11
5 Cantos 5
2 Foras de jogo 1
9 Faltas 19
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório