Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Erro que 'roubou' golo ao Sheffield nunca tinha acontecido em 9 mil jogos

Organismo responsável pela gestão do olho de falcão diz que golo não atribuído se deveu a 'coincidência de acontecimentos' que tapou as sete câmaras na linha de golo.

Erro que 'roubou' golo ao Sheffield nunca tinha acontecido em 9 mil jogos
Notícias ao Minuto

20:47 - 17/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O jogo entre Aston Villa e Sheffield United ficou marcado por um incidente que terá feito com que a equipa visitante perdessse três pontos.

Tudo porque a determinado momento do jogo a bola entrou na baliza, mas a equipa de arbitragem, que depende da tecnologia de linha de golo, não recebeu qualquer alerta para a passagem da bola da linha de golo.

Minutos depois do final da partida, a empresa responsável pela gestão desta tecnologia na Premier League, emitiu um comunicado, explicando que as suas sete camaras foram tapadas pelo guarda-redes, o defesa e o poste, ocorrendo uma falha que até aqui, em mais de 9000 jogos, nunca tinha sido detetada.

RELEMBRE AQUI O LANCE

"As sete camaras localizadas nas arquibancadas ao redor da área foram significativamente obstruídas pelo guarda-redes, defesa e poste. Esse nível de oclusão nunca tinha sido registado em 9.000 partidas em que o sistema Hawk-Eye Goal Line Technology esteve em operação", começa por referir o comunicado.

"O sistema foi testado e mostrou-se funcional antes do início da partida ... e confirmado como funcional pelos árbitros da partida. O sistema permaneceu funcional todo o jogo. A Hawk-eye pede desculpas sem reservas à Premier League, Sheffield United e a todos os afetados por este incidente", termina-se.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório