Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

A segunda mão dos 'oitavos' da Champions: O problema que atormenta a UEFA

Organismo prefere que os encontros se disputem em campo neutro, mas clubes fazem questão de jogá-los em casa.

A segunda mão dos 'oitavos' da Champions: O problema que atormenta a UEFA
Notícias ao Minuto

17:16 - 17/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

A fase final da Liga dos Campeões será disputada em Lisboa, conforme anunciado pela UEFA, nesta quarta-feira. Antes disso, contudo, há que dar por concluídos os oitavos de final da prova.

Neste momento, e desde a suspensão da competição, devido à pandemia da covid-19, ainda faltam disputar quatro encontros da segunda mão dessa fase da Champions: Bayern Munique-Chelsea, Barcelona-Napoli, Juventus-Lyon e Manchester City-Real Madrid.

O organismo que tutela o futebol europeu pretende que essas partidas se realizem também em território português, nas cidades do Porto e de Guimarães, mas os clubes que as disputariam na condição de visitado parecem não estar de acordo com a posição da UEFA - que ainda não é definitiva.

"Ainda não se tomou uma decisão relativamente aos encontros da segunda mão dos oitavos de final, se serão disputados nos estádios das equipas que têm direito de jogar em casa ou em campo neutro", começou por afirmar Aleksander Ceferin, presidente da UEFA.

"Estamos a discutir esse assunto com as equipas que pretendem jogar no seu estádio. Mas a UEFA tem de pensar na segurança e na saúde de todos. Vamos tomar uma decisão em breve, mas ainda não está nada decidido. Antes do dia 10 de julho teremos uma solução", prosseguiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório