Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Luta pela terceira vez contra a leucemia e o clube renovou-lhe o contrato

Miguel Van Damme está sem jogar desde maio do ano passado.

Luta pela terceira vez contra a leucemia e o clube renovou-lhe o contrato
Notícias ao Minuto

17:27 - 16/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bélgica

O Cercle Brugge anunciou, esta terça-feira, a renovação de contrato de Miguel Van Damme. Este poderia ser apenas mais um dossier fechado para o emblema belga não fosse a atual situação do guardião de 26 anos. Van Damme está, neste momento, a lutar contra a leucemia pela terceira vez. 

Cercle Brugge fez o anúncio através das redes sociais e está a receber vários elogios um pouco de todo o mundo. Van Damme não joga desde 17 de maio do ano passado, altura em que voltou a ser diagnosticada leucemia novamente. 

"A renovação do contrato de Miguel Van Damme era essencial para nós. Cercle é uma grande família e Miguel, que joga pelo Cercle desde 2013, é parte importante dela. Fico feliz por saber que a saúde de Miguel está a evoluir de forma positiva: nunca desista!", afirmou  Vincent Goemaere, presidente do Cercle, em declarações reproduzidas pelas plataformas oficiais do clube. 

O guardião teve que interromper a carreira depois de ter lutado contra a doença por outras duas ocasiões, mas recusa-se a baixar os braços e parece contar com o apoio incondicional do clube belga. A duração do novo contrato não foi, porém, divulgada. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório