Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Águias tentam inverter ciclo infernal e aproveitar deslize do rival

Benfica visita o Rio Ave, esta quarta-feira, no Estádio dos Arcos. (21h15)

Águias tentam inverter ciclo infernal e aproveitar deslize do rival
Notícias ao Minuto

08:08 - 17/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica visita, esta quarta-feira, o Rio Ave, em jogo da 27.ª jornada da I Liga. A equipa orientada por Bruno Lage atravessa uma fase negativa, em que soma apenas um triunfo nos últimos 10 jogos, e terá de enfrentar um Rio Ave que promete criar muitas dificuldades. Em caso de vitória, as águias aproveitam o deslize do FC Porto, que empatou ontem na Vila das Aves (0-0), para voltar a igualar o número de pontos do rival. 

Bruno Lage terá de fazer alterações forçadas na equipa, uma vez que não pode contar com André Almeida (castigado), Grimaldo e Jardel (lesionados), todos eles titulares no último embate, em Portimão. 

Do outro lado estará um Rio Ave ousado e que não vai fugir à filosofia de jogo que tem apresentado ao longo da temporada. Carlos Carvalhal conhece bem Bruno Lage mas deixa a garantia que a amizade ficará de lado durante os 90 minutos. 

Carlos Carvalhal em discurso direto 

Jogar olhos nos olhos: "Encaramos todos os jogos para vencer. Mantemos este propósito desde o início da época e já conseguimos tirar pontos ao FC Porto, vencer e empatar com o Sporting e com o Vitória Guimarães. Agora, vamos também jogar olhos nos olhos com o Benfica."

Peso de defrontar o Benfica: "Do ponto de vista emocional, o passado terá o seu peso até ao apito inicial. Depois, o jogo terá uma sequência que ditará no final um vencedor ou um empate. No que estamos focados é em conseguir a vitória."

Evolução pós-retoma: "Sentimos que houve uma progressão, apesar das dificuldades sentidas após a retoma da competição. Queremos continuar a fazer evoluir a equipa e estamos convencidos que o vamos mostrar nesta partida com o Benfica."

Bruno Lage em discurso direto

Pondera mudar sistema face a ausências de três jogadores da defesa - GrimaldoJardel e André Almeida: "Nunca nos podemos esquecer, daquilo que são as nossas ideias e a forma como os jogadores interpretam as nossas ideias, mas também as características dos jogadores. Nunca nos vamos esquecer do que é a estratégia para o jogo. Ao longo da época fomos tendo dinâmicas e posicionamentos diferentes. Há um conjunto de situações que vamos sempre olhar para isso: os jogadores que estão disponíveis e as nossas ideias. "

Razão para ciclo negativo?: "Temos de marcar mais golos que o adversário. Entre o ganhar e o perder houve uma coisa que desceu, que foi o número de golos. É responsabilizar os nossos jogadores? Não. É responsabilizar tudo. Até dois penáltis falhámos. Não é olhar para o sofrer ou marcar, mas não marcámos tantos golos como estávamos a marcar. O mais importante é orientarmos o nosso trabalho, o nosso foco e energia para qie p próximo jogo seja uma oportunidade para voltarmos a aparecer como equipa que somos."

Insatisfação dos adeptos e falta de tolerância dado o percurso do ano passado: "A paixão é isso. Já o ano passado tive oportunidade de falar disso. Eu sinto apoio das pessoas. Se estão satisfeitas? Não. Queremos fazer mais e melhor. Toda a gente está empenhada em dar alegria a estas pessoas. Quando estamos a dar resultados positivos, a paixão é uma coisa fantástica. No contrário, há crítica. Percebo perfeitamente, os jogadores também, aquilo que o momento que passamos que não tem nada que ver com o futebol, com o outro que é o futebol e o adepto que apoia a equipa."

Últimos onzes

Rio Ave: Kieszek; Nélson Monte, Borekovic, Aderlan Santos, Pedro Amaral; El Murasti, Filipe Augusto; Diego Lopes; Gelson Dala e Taremi.

Benfica: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo; Weigl, Taarabt, Pizzi; Cervi, Rafa Silva e Vinícius

Últimos resultados

Rio Ave: VDEEV

Benfica: EEEEE

Ausências 

Rio Ave:  Costinha, Schutte e Nikola Jambor (lesionados)

Benfica: André Alemida (castigado); Jardel e Grimaldo (lesionados); David Tavares (infetado com a Covid-19).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório