Meteorologia

  • 26 JUNHO 2022
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

"A equipa está mais sólida, mais compacta e mais unida"

O treinador do Belenenses SAD considerou hoje que as crescentes solidez e união do plantel têm sido importante para a série de resultados positivos na I Liga de futebol, que Petit quer prolongar diante do Paços de Ferreira.

"A equipa está mais sólida, mais compacta e mais unida"
Notícias ao Minuto

14:34 - 16/06/20 por Lusa

Desporto Petit

"Sabemos que estamos a trabalhar dentro das nossas dinâmicas e identidade de jogo. A equipa está mais sólida, mais compacta e mais unida. Veremos amanhã [quarta-feira] se faremos um bom jogo e damos continuidade a isso [série de bons resultados]", disse Petit, em conferência de imprensa realizada em modelo misto (presencial e por videoconferência).

O Belenenses SAD não perde há seis jogos e está com 10 pontos de vantagem em relação ao penúltimo classificado, o Portimonense, tendo o jogo com o Paços de Ferreira, antepenúltimo colocado, especial importância na luta pela manutenção, mas Petit afirmou que os 'azuis' olham "para um jogo de cada vez".

"Espero um jogo extremamente difícil, com uma equipa muito bem orientada e que sabe o que faz dentro de campo. Queremos dar continuidade a essa série [de bons resultados], com qualidade de jogo e boas dinâmicas. Do outro lado, é um jogo importante para esse objetivo [manutenção]. Vamos com o objetivo de levar os três pontos", salientou.

Na partida da primeira volta, o Belenenses SAD venceu, no seu reduto, os pacenses, por 1-0, com um golo de Cassierra perto do fim, mas Petit ressalvou que são jogos "completamente diferentes", pelas mudanças verificadas nas duas equipas.

"O Paços de Ferreira mudou alguns jogadores que chegaram no mercado de janeiro, como o Marcelo e o João Amaral. Esperamos um jogo de parte a parte, com oportunidades de golo e, de preferência, com o mesmo resultado da primeira volta", frisou, apontando que trabalhar "sob vitórias e resultados positivos, é mais fácil".

Questionado sobre uma eventual renovação de contrato com o Belenenses SAD, o técnico dos 'azuis' revelou que estão "a trabalhar nesse sentido" e que tem "vontade em continuar" no comando da formação lisboeta, que acredita poder manter cerca de 80% do plantel atual na próxima temporada.

"O Belenenses SAD tem sido das equipas que mais aposta na formação dos jogadores, nos sub-23 e a nível de 'scouting'. Jovens são importantes, mas também temos de ter jogadores experientes, com algumas rotinas. É importante criar essa dinâmica, pode ser o futuro", apontou.

Silvestre Varela, que esteve indisponível por lesão na receção ao Vitória de Guimarães, está em dúvida, enquanto os defesas Ricardo Ferreira, Eduardo Kau, Tomás Ribeiro e Francisco Varela permanecem indisponíveis para Petit, os dois últimos com lesões mais prolongadas, que os afastam do resto da temporada.

Belenenses SAD, 13.º classificado, com 30 pontos, e Paços de Ferreira, 16.º, com 25, defrontam-se na quarta-feira, no estádio Capital do Móvel, às 19:00, num jogo disputado sem público, devido à pandemia da covid-19, e que terá arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório