Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

"Félix? Se fosse para Barcelona ou Real, estaria num nível mais alto"

Carlos Carvalhal elogia Simeone mas perspetiva que avançado luso ainda tenha de se adaptar ao estilo de jogo dos colchoneros.

"Félix? Se fosse para Barcelona ou Real, estaria num nível mais alto"
Notícias ao Minuto

10:35 - 16/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Carlos Carvalhal

A ida de João Félix para o Atlético Madrid gerou algumas dúvidas nos seguidores do avançado ex-Benfica. Tendo escolhido a equipa espanhola, o jogador teria sempre de se ajustar a um estilo de jogo mais tático e defensivo, algo que, no entender de muitos, não encaixava bem nas suas características naturais.

Carlos Carvalhal, técnico luso, analisou à SER a prestação do português nestes primeiros meses no Atlético, lembrando que o internacional luso poderá ter feito a 'escolha errada', mas garantindo que irá aprender muito com Simeone, um técnico que o treinador do Rio Ave muito elogia.

"A minha dúvida é se a forma de jogar do Atlético Madrid é a ideal. "Não quero criar polémica, mas é a minha opinião. João Félix é um grande jogador, com uma capacidade técnica invulgar. Um jogador de grande nível. Mas - e não é nenhum tipo de crítica mas a visão de uma pessoa do futebol -  não estou seguro que a forma do Atlético de Madrid jogar seja a ideal para ele. Essa foi a minha dúvida quando ele assinou pelo clube. Diego Simeone é um grande treinador, as suas equipas são muito fortes e competitivas. Mas João Félix não me parece um jogador ideal para lá", começou por referir, em declarações citadas pelo jornal Record.

"Num contexto diferente, veríamos um 'grande' João Félix. Vai levar mais tempo, terá de se transformar como jogador. Se fosse para uma equipa como características diferentes, Barcelona ou Real Madrid, estaria num nível mais alto. O contexto seria mais favorável para ele por exemplo no Real Madrid. Isso não é uma crítica a Simeone, é inquestionável o que ele conseguiu. O trabalho fala por si, só acho que este 'casamento' não é o melhor", sentenciou sobre o tema. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório