A pandemia do novo coronavírus lançou uma série de questões no futuro imediato do futebol global, mas não travou o acordo estabelecido entre o Sporting e o West Bromwich Albion, que, ao que tudo indica, deverá culminar com Matheus Pereira juntar-se aos ingleses a título definitivo.
De acordo com o portal The Athletic, o conjunto que milita no Championship ter-se-à sentado à mesa com a direção liderada por Frederico Varandas, para adequar o contrato de empréstimo às circunstâncias atuais.
Nesse sentido, ficou estabelecido que o avançado irá permanecer em Inglaterra até final da temporada (apesar de o vínculo inicial ser apenas válido até 30 de junho) e que se manterão intactas as condições necessárias para a aquisição.
Significa isto que, assim que o segundo escalão do futebol britânico regressar aos relvados, bastará a Matheus Pereira disputar um jogo para que os baggies possam ativar a cláusula de opção de compra, cifrada em cerca de dez milhões de euros.
Depois disso, bastará que o West Bromwich Albion chegue a acordo com o avançado, algo que, acrescenta a mesma publicação, não deverá ser problemático, uma vez que a prioridade deste passa por continuar ao serviço do clube inglês.