A Juventus carimbou, esta sexta-feira, o apuramento para a final da Taça de Itália, ao registar um empate sem golos na segunda mão das 'meias', após a igualdade a uma bola conquistada em San Siro. No entanto, Cristiano Ronaldo não esteve ao melhor nível.
Além de ter desperdiçado uma grande penalidade, o internacional português somou inúmeras perdas de bola e passes falhados, algo pelo que Maurizio Sarri assumiu responsabilidades na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final.
"Pedi-lhe o sacrifício de jogar no centro e ele aceitou com tranquilidade. Esteve muito bem durante a primeira meia hora e depois sofreu, mas fez o jogo de que precisávamos neste momento", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal italiano Tuttosport.
"Ele não está habituado a desperdiçar grandes penalidades e, provavelmente, sentiu algumas repercussões mentais depois disso. Mas ele é tão forte que a posição na qual joga não muda nada", acrescentou.
Maurizio Sarri admitiu, ainda, que errou quando, aos 62 minutos, fez três substituições de uma assentada, lançando Sami Khedira, Adrien Rabiot e Federico Bernardeschi para os lugares de Miralem Pjanic, Blaise Matuidi e Douglas Costa.
"Fiz m****... Ao mudar três jogadores de uma só vez, arrisquei desequilibrar a equipa. As substituições devem ser feitas em alturas diferentes", rematou.