Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º

Sarri defende Cristiano Ronaldo e admite: "Fiz m****"

Treinador da Juventus assume que o "sacrifício" que pediu ao português traduziu-se numa exibição menos conseguida.

Sarri defende Cristiano Ronaldo e admite: "Fiz m****"
Notícias ao Minuto

10:11 - 13/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Juventus

A Juventus carimbou, esta sexta-feira, o apuramento para a final da Taça de Itália, ao registar um empate sem golos na segunda mão das 'meias', após a igualdade a uma bola conquistada em San Siro. No entanto, Cristiano Ronaldo não esteve ao melhor nível.

Além de ter desperdiçado uma grande penalidade, o internacional português somou inúmeras perdas de bola e passes falhados, algo pelo que Maurizio Sarri assumiu responsabilidades na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final.

"Pedi-lhe o sacrifício de jogar no centro e ele aceitou com tranquilidade. Esteve muito bem durante a primeira meia hora e depois sofreu, mas fez o jogo de que precisávamos neste momento", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal italiano Tuttosport.

"Ele não está habituado a desperdiçar grandes penalidades e, provavelmente, sentiu algumas repercussões mentais depois disso. Mas ele é tão forte que a posição na qual joga não muda nada", acrescentou.

Maurizio Sarri admitiu, ainda, que errou quando, aos 62 minutos, fez três substituições de uma assentada, lançando Sami Khedira, Adrien Rabiot e Federico Bernardeschi para os lugares de Miralem Pjanic, Blaise Matuidi e Douglas Costa.

"Fiz m****... Ao mudar três jogadores de uma só vez, arrisquei desequilibrar a equipa. As substituições devem ser feitas em alturas diferentes", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório