Powered bySolverde
Disclaimer

UEFA quer Liga Europa em Frankfurt e 'empurra' Champions para Lisboa

Decisão final será tomada na reunião do Comité Executivo, que está agendada para o próximo dia 17 de junho.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
11/06/2020 10:19 ‧ 11/06/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

UEFA

A hipótese de Lisboa vir a receber a fase final da presente edição da Liga dos Campeões vai ganhando cada vez mais força, em especial depois de Frankfurt começar a ser mais equacionada como destino mais adequado para a Liga Europa.

A cidade alemã era vista como a principal rival da capital portuguesa na corrida pela organização da 'final eight' da prova milionária, mas, de acordo com a estação televisiva ESPN, esta deverá mesmo acabar por ser eleita para a segunda maior competição do continente.

A Commerzbank Arena, 'casa' do Eintracht Frankfurt, onde alinham os portugueses André Silva e Gonçalo Paciência, deverá, assim receber todas as eliminatórias dos quartos-de-final para a frente, que, ao que tudo indica, serão jogadas a partida única.

A final da Liga Europa, recorde-se, deveria realizar em Gdansk, na Polónia, mas, como consequência da pandemia do novo coronavírus, terá de ser reorganizada num local que ofereça garantias ao nível das infraestruturas.

O facto de a cidade Frankfurt possuir um dos maiores aeroportos da Europa, assim como hóteis e centros de treino suficientes para albergar as oito equipas que se encontram em prova, deverá jogar a seu favor na reunião do Comité Executivo da UEFA, que se realiza a 17 de junho.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Portugal

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Fórmula 1

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas