Com o regresso do futebol aos relvados, regressou também aos pulpitos do clube a velha retórica da parada e resposta. Esta terça-feira, depois de algumas declarações mais inflamadas de parte a parte, o Benfica, na sua newsletter ataca a gestão de alguns clubes portugueses.
Em causa está a situação financeira complicada do FC Porto, lembrando o clube da Luz que não levou a cabo qualquer ajuste financeiro ao contrário de outros clubes.
Não afastando esse cenário no futuro, caso a situação epidemiológica se complique, o emblema da Luz diz que irá assumir todas as suas decisões.
2No Benfica não houve cortes de salários, não houve atrasos nos pagamentos, nem houve o recurso ao lay-off como noutros clubes. E seria impensável o pagamento de prémios chorudos a elementos da administração enquanto se apresentam prejuízos históricos e uma gestão desastrada que levou a que esse clube esteja sobre intervenção da UEFA", começa por referir-se.
"Luís Filipe Vieira deixou bem claro que se houver um retrocesso ao nível da realização das competições e se, porventura, também o Benfica se vir na contingência de ter de aplicar alguma das medidas descritas acima, assumi-lo-á pronta e abertamente. Vivemos tempos muito difíceis e só com enorme perseverança, competência e transparência poderemos, todos juntos, ultrapassar as dificuldades", conclui-se.